Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA tem seu pior início de temporada desde 2020

Com apenas duas vitórias em sete jogos, Azulão vem preocupando torcedores com fraco desempenho

Desde o rebaixamento para a Série C, no ano passado, muitos torcedores esperavam um ano difícil para o CSA. Contudo, alguns estão se surpreendendo com o fraco desempenho nos sete primeiros jogos da temporada até aqui. Com duas vitórias em dois jogos, o Azulão tem seu pior início de ano desde 2020.

Para fazer este levantamento, a reportagem considerou os sete primeiros jogos de todas as temporadas anteriores (com exceção das partidas pela Copa Alagoas, onde o clube utilizou a base). E o que surpreende é que, desde 2011, o ano de 2023 tem o terceiro pior começo, em termos de resultado. Inclusive, abaixo dos anos em que o CSA estava sem divisão.

Leia também

Até aqui, o time treinado por Roberto Fonseca entrou em campo sete vezes. Foram duas vitórias (sobre Potiguar de Mossoró e Murici), três empates e duas derrotas. Um aproveitamento total de 42,8%. Esses números superam apenas 2011, quando o Azulão teve 28,7%, e 2020, que somou apenas 38,1% de aproveitamento.

Azulão perdeu para CSE e CRB neste início de temporada
Azulão perdeu para CSE e CRB neste início de temporada | Foto: Ailton Cruz

E tal situação é refletida no campo. Na tabela do Campeonato Alagoano, após a metade da competição, o time azulino é o vice-lanterna, com quatro pontos. Por isso, antes de pensar na classificação, ainda tem que se distanciar da zona do rebaixamento.

Mesmo com a goleada na semana passada, contra o Murici, o setor que mais incomoda os torcedores é o ataque. Nas sete partidas do ano, as redes só foram balançadas em três jogos, contra Potiguar, Murici e na derrota do CRB. Fora isso, em mais de 50% dos confrontos, o ataque do Azulão foi nulo.

Contudo, ainda há chance de recuperar o tempo perdido. O CSA já entra em campo nesta quinta-feira (2), às 20 horas, para enfrentar o Desportivo Aliança, pela 5ª rodada do Estadual. O embate é direto na briga contra o rebaixamento, já que os dois clubes estão nas duas últimas posições do campeonato.

Metade dos gols do Azulão em 2023 saíram no duelo contra o Murici
Metade dos gols do Azulão em 2023 saíram no duelo contra o Murici | Foto: Ailton Cruz

Número de sócios

Fora dos campos, o que ainda preocupa a diretoria azulina é a baixa adesão de sócios torcedores. Desde o início do ano, o clube vem tentando encontrar saídas para o aumento do quadro de apoiadores, inclusive com novos planos e perdão de dívidas daqueles que não pagavam a mensalidade.

Porém, segundo o site do time marujo, os resultados ainda não chegaram. Há uma semana, o CSA computava 5.630. No levantamento desta terça-feira (31), o clube soma 5.273. Uma queda relevante de cerca de 400 torcedores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas