Enquanto está de férias, o CSA pode observar alguns jogadores seus de perto e dentro de campo. Isso porque pelo menos quatro jogadores estão emprestados ao Guarany e estão disputando a atual edição do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão.
Os atletas são: o goleiro Lucas Matheus, o zagueiro Almir Luan, o lateral-direito Matheus Santos e o atacante Jeffinho. O quarteto tem atuado com certa frequência, nas quatro primeiras partidas do clube alviverde.
Leia também
Almir Luan é o nome mais badalado. Com 22 anos, foi titular da equipe maruja em dado momento da atual temporada. Entretanto, o jogador perdeu espaço ao longo do ano. Ele atuou 16 vezes e chegou a marcar um gol. Porém, teve seu nome vinculado a um pênalti cometido no empate por 1x1 com o Botafogo-PB, no Rei Pelé.
Após sair da linha de interesse da comissão técnica, Almir foi emprestado ao Santo André, onde jogou quatro vezes na Série D. Depois do fim do campeonato, acertou com o Guarany, onde tornou-se capitão. Inclusive, atuou em todas as partidas.
Os outros três atletas tiveram poucas chances entre os profissionais do CSA e são crias das categorias de base. O que mais apareceu foi Jeffinho, que jogou nove vezes neste ano, mas depois rodou por Anapolina e o próprio Guarany.
Vale ressaltar que não apenas ex-jogadores do CSA estão no Guarany. O técnico Bebeto Moraes também passou pelo clube marujo em 2024. Inclusive, comandou o Azulão em algumas partidas, quando Cristian de Souza foi demitido.
Além disso, o gerente do Alviverde é Marquinhos Mossoró, que assumiu o projeto Guarany após vários anos no futebol do clube azulino.