CSA tem 90% de aproveitamento jogando com times que lutam contra o Z-4 da Série B de 2021

Em dez jogos disputados até o momento contra essas equipes, Azulão venceu nove e perdeu apenas um

O CSA se prepara para enfrentar o Operário-PR pela 31ª rodada da Série B. Além do bom retrospecto do Azulão contra o Fantasma, o torcedor azulino pode se apegar a mais um dado importante. Nesta edição da Segundona, o CSA tem um retrospecto extremamente favorável contra times que brigam contra o rebaixamento.

Para definir os times dessa análise, foram utilizados dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Por mais que alguns times ainda tenham chances matemáticas de descenso, deixamos de fora o Remo e as equipes acima e contamos do Brusque para baixo na tabela.

Até o momento, o CSA disputou dez jogos contra Brusque, Operário-PR, Ponte Preta, Londrina, Vitória, Confiança e Brasil-RS e conquistou a marca expressiva de nove vitórias nesses confrontos. É um aproveitamento de 90%, tendo conquistado 27 pontos em 30. Não é à toa que o Azulão deixou a briga contra o Z-4 para trás após chegar a ser vice-lanterna da competição.

A única derrota contra esses adversários foi contra a Ponte Preta, pela 8ª rodada, em Campinas. Após isso, venceu a Macaca em Maceió, o Brusque por duas vezes, o Londrina duas vezes e o Operário-PR, Vitória, Confiança e Brasil-RS no primeiro turno.

Neste sábado (23), o Azulão recebe o Operário-PR, no Rei Pelé, às 19h, pela 31ª rodada da Série B. Com 45 pontos conquistados até o momento, o CSA é o 8º colocado na tabela, cinco a menos que o Avaí, primeiro time do G-4 e que ainda irá jogar na rodada.