Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA sofre dois golaços no 2º tempo e perde para o Tombense na Série B: 2 a 1

Muito próximo do Z4, Azulão faz outra partida ruim e assiste mineiros vencerem com gols de Everton e Ciel (ex-ASA)

Será uma noite difícil para o torcedor azulino, que verá seu time perto do Z4 da Série B mais uma vez. Na noite deste domingo (12), o CSA entrou em campo pela 12ª rodada do torneio, visitando o Tombense, e saiu com mais uma derrota. O embate, que aconteceu no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, foi vencido pelos mineiros por 2 a 1, com gols de Everton e Ciel, para o Tombense, enquanto Rodrigo diminuiu para os alagoanos.

A derrota deixou o Azulão em uma situação ruim, mas poderia ser pior. O CSA termina a 12ª rodada na 15ª posição, com 13 pontos. Apenas um acima do Náutico, que é o primeiro dentro do G4. O Tombense, por outro lado, parece que vai esquecendo essa briga contra o rebaixamento. O Valente de Tombos deu um salto direto para o 7º lugar, agora 16 pontos. Confira como foi o Tempo Real do duelo através da Gazetaweb.com!

Leia também

Após essa mini maratona de rodadas, os dois clubes terão um tempo generoso de intervalo entre os jogos. O CSA só entra em campo daqui a uma semana, dia 19, contra o Guarani. O confronto será em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, às 11h. Um dia antes, o Tombense também joga no interior de São Paulo, visitando o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 16 horas.

1º TEMPO

Com as equipes coladas na tabela de classificação, a partida ganhou aquele status de "jogo de seis pontos". Em campo, o ritmo começou lento, com cara de amistoso. O Tombense foi o primeiro a tentar, em falta de Manoel aos 5min, mas a redonda nem chegou perto do gol. Apesar disso, os donos da casa tiveram mais posse da bola no início do confronto. Poucas vezes o CSA conseguiu trocar passes nos 10 primeiros minutos, tampouco, assustar a defesa alvirrubra.

Aos 15 minutos, a posse de bola mineira era bem superior. Com a bola, o Azulão tinha uma atuação abaixo, com muita marcação e nenhuma chance criada. Por outro lado, o Tombense não entrava na área, tendo dificuldades para furar a trinca na zaga alagoana. Demorou muito, mas aos 19 minutos a primeira finalização veio. Lucas Marques fez jogada rápida com Gabriel. O lateral recebeu o passe pelo lado direito da área e bateu com perigo, mas para fora.

Primeiro tempo começou ruim, mas CSA teve um desempenho menos pior
Primeiro tempo começou ruim, mas CSA teve um desempenho menos pior | Foto: Morgana Oliveira

Empolgado, o também lateral Manoel tentou responder aos 20, com um chute de longe que nem passou perto de Jean. Quem apareceu na sequência foi o xará do goleiro, Jean Lucas, camisa 10 do Tombense. O meia, com 25 minutos, arriscou de fora e a bola passou rente ao travessão do CSA. Aos poucos, o embate foi melhorando, mas as finalizações na direção do gol seguiram raras.

O goleiro Felipe Garcia foi ter trabalho apenas com 29 minutos. Rodrigo Rodrigues recebeu cruzamento, de costas e tentou de calcanhar, direto nas mãos de Felipe. Já Jean, teve que suar na sequência, espalmando um chutaço de Renatinho. O Gavião começou a ficar à vontade em campo, criando boas chances. Com 33', após cobrança de escanteio, Marcondes cabeceou firme e Jean encaixou.

O arqueiro azulino começou a sofrer um verdadeiro bombardeio, de todos os lados. Aos 36, em cobrança de falta, Keké finalizou com força, no ângulo. Para a sorte do marujo, a bola foi para fora. Os minutos finais do primeiro tempo foram de certa pressão do Tombense, contudo, a defesa azulina postou-se bem para segurar o resultado. Mesmo assim, o gol quase saiu aos 46. Na entrada da área, Everton ajeitou para Keké, que livre chutou no canto e faltou centímetros para abrir o placar. Com esse grande susto, a etapa inicial chegou ao fim, ainda zerado.

Crise no CSA iniciou ainda no 1º turno da Série B, após derrota para o Tombense
Crise no CSA iniciou ainda no 1º turno da Série B, após derrota para o Tombense | Foto: Victor Souza/Tombense

2º TEMPO

Assim como seu torcedor, o técnico Mozart não gostou do primeiro tempo. Com isso, o CSA veio com duas mudanças. Entraram Marco Túlio e Édson. Esse último, cria da base, apareceu na primeira chance do segundo tempo, mas sua finalização foi fraca. O Gavião demorou para focar no segundo tempo. Renatinho criou a primeira oportunidade aos 8 minutos, com chute de longe, que foi bem defendido por Jean.

Mesmo com a atuação segura do arqueiro, ele não conseguiu impedir o chute de Everton Galdino. O camisa 9 estava inspirado e quando ninguém esperava, o centroavante pegou um chute colocado da entrada da grande área, acertando direto no ângulo de Jean, que não pôde fazer nada. Um golaço e Tombense na frente.

Se o CSA já estava mal em campo, o gol só fez piorar a situação. A equipe maruja ficou totalmente desconsertada, deixando o adversário tranquilo. Tal tranquilidade foi vista em jogada de Ciel, velho conhecido do futebol alagoano. O camisa 99 entrou a todo vapor e na sua primeira chance de finalização, aos 20 minutos, fintou a zaga e finalizou na parte interior da trave. A bola morreu no fundo das redes, no segundo golaço da noite: Tombense 2x0.

Everton Galdino deve retornar para a sua posição de origem, no ataque
Everton Galdino deve retornar para a sua posição de origem, no ataque | Foto: Victor Souza/Tombense

Agora com uma vantagem enorme, o Gavião fez o seu jogo para cima dos azulinos. Apesar das mudanças de Mozart, o CSA mal chegava na área mineira e o goleiro Felipe Garcia tornou-se um mero espectador. As vezes que o time alagoano chegou na área, eram com bolas lançadas, sem muita direção.

Com 34 minutos, Yann Rolim achou Marco Túlio do lado esquerdo da grande área. O atacante tentou girar finalizando, mas a defesa alvirrubra travou. Marco apareceu novamente pela esquerda, com nova boa jogada. Nela, quase que Rodrigo mandou para o próprio gol, mas Felipe defendeu na hora certa. O time de Bruno Pivetti, satisfeito, passou a controlar a posse de bola, evitando deixar com que o CSA criasse oportunidades.

Os jogadores do Azulão pareciam irritados, e muitas faltas duras aconteceram na reta final. Inclusive, o Gavião-Carcará se aproveitou, para colocar lentidão no confronto. Aos 45 minutos, a arbitragem definiu apenas quatro minutos de acréscimos, pouco tempo, para quem perdia por dois de diferença. Apesar disso, o time azulino ainda teve um pênalti ao seu favor, após checagem no VAR, aos 48 minutos.

Na cobrança, Rodrigo Rodrigues foi confiante na bola e conseguiu diminuir o placar, aos 50 minutos. Embora a esperança tivesse renascido, não houve tempo para buscar o placar. Final: Tombense 2x1 CSA.

Ficha técnica

Tombense - Felipe Garcia; David, Ednei (Marcondes), Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas (Nenê Bonilha); Renatinho (Ciel), Keké (Cleiton) e Everton (Gabriel Henrique). Técnico: Bruno Pivetti.

CSA - Jean; Werley, Anderson Martins (Édson) e Wellington; Lucas Marques, Geovane (Giva Santos), Gabriel, Felipe Augusto (Marco Túlio) e Lourenço; Lucas Barcelos (Yann Rolim) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart

Gols - Everton (TOM - 10'/2T); Ciel (TOM - 20'/2T); Rodrigo Rodrigues (CSA - 50'/2T)

Cartões amarelos - Geovane (CSA); Wellington (CSA)

Árbitro - Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS)

Assistentes - Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS)

Quarto árbitro - Antonio Marcio Teixeira da Silva (CBF/MG)

VAR - Herman Brumel Vani (CBF/SP)

Assistente do VAR - Renato Cardoso da Conceição (CBF/MG)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas