
Nesta terça-feira (25), pela manhã, a diretoria executiva do CSA recebeu um grupo de investidores, no CT Gustavo Paiva, e tiveram mais uma reunião sobre o tema "transformação do Azulão em um clube-empresa".
Esta foi a segunda reunião de representates do clube azulino com os investidores. O primeiro ocorreu no dia 17 de janeiro, mas sendo de forma on-line. A reunião desta terça teve a participação de Rodolfo Morais, representante da XP, de Rafael Hernann e de Douglas Mauri, empresas parceiras da corretora.
Leia também
Segundo a presidente azulina, Mírian Monte, é preciso haver uma reformulação na estrutura jurídica e estatutária do CSA, para que o clube seja transformado em uma SAF.
"Estamos acompanhando o momento e o momento hoje pede uma reformulação na estrutura jurídica, estatutária. Essa possível mudança para uma SAF é algo que a torcida, o Conselho (Deliberativo) e a diretoria querem. E a gente precisa se atualizar, para acompanhar este movimento que está acontecendo de forma intensa no Brasil", destacou Mírian Monte.
O representante da XP elogiou a infraestrutura azulina e ressaltou que o clube tem um grande potencial de crescimento. "A gente esteve hoje para conhecer a estrutura, conhecer de perto a grandiosidade do clube, e as impressões são as melhores possíveis. O clube está bem servido de uma baita infraestrutura e um dos maiores espaços físicos que já conheci de clubes no Brasil", disse.
E emendou: "(Um clube) com grande potencial de crescimento e que, com certeza, vai perpetuar a força dessa marca no Nordeste do Brasil. Saímos muito satisfeitos com esse primeiro contato presencial".
O CSA vai aguardar, agora, uma futura proposta para ser analisada internamente. Vale destacar que, na ocasião da visita, a direção azulina apresentou aos visitantes todo o Complexo Sportivo, que tem mais de 140 mil metros quadrados.
"Esta é a segunda fase de uma negociação que poderá acontecer e ser muito positiva. Agora é aguardar uma futura proposta para que a gente possa analisar", disse o superintendente administrativo azulino, Élcio Tenório.