Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA se prepara para maratona de dois jogos em menos de 24 horas

Elenco do Azulão será colocado à prova para disputar Copa do Nordeste e Copa Alagoas

Mesmo com o calendário reduzido, a semana promete ser intensa para o CSA. A equipe azulina entra em campo duas vezes, em um intervalo inferior a 24 horas, pela Copa do Nordeste e Copa Alagoas, respectivamente. Por este fato, o técnico Vinícius Bergantin precisará se virar nos 30 para definir o que fará nas duas partidas.

Vale lembrar que, segundo o artigo 25 do Regulamento Geral das Competições da CBF, um jogador não pode entrar em campo para partidas oficiais em um intervalo inferior a 66 horas, deixando o Azulão em uma situação um tanto complicada. As únicas exceções são no caso de o clube apresentar um laudo médico atestando a aptidão física dos jogadores ou alguma autorização especial.

Leia também

Por isso, existem grandes chances de o treinador azulino armar duas equipes diferentes. Contra o Sport, nesta quarta-feira (22), às 21h30, o mais provável é que jogue uma equipe reserva, além de alguns jogadores das categorias de base. Já contra o Coruripe, pelas quartas de final da Copa AL, na quinta (23), às 19h30, o provável é que o CSA jogue com força máxima.

Titulares do Azulão devem jogar contra o Coruripe
Titulares do Azulão devem jogar contra o Coruripe | Foto: Ailton Cruz

A Copa Alagoas é a última esperança de o Azulão alcançar a Copa do Brasil do ano que vem. Primeiro, o time azulino precisa ser campeão da competição, daí jogará uma seletiva contra o Murici, em jogos de ida e volta.

Apesar da maratona intensa nesta semana, o CSA deve ganhar um tempo longo de preparação até o início da Série C. Isso porque o clube não tem mais um calendário vasto de jogos até a estreia na 3ª Divisão, programada para o dia 2 de maio, contra o Confiança. Em abril, o Azulão terá apenas os jogos pela 3ª fase da Copa do Brasil e possíveis jogos pelo mata-mata da Copa Alagoas, caso se classifique.

O novo tempo hábil é muito bem visto para a comissão técnica, que poderá fazer uma espécie de pré-temporada para qualificar o elenco. Além disso, é uma chance de recuperar uma parte dos jogadores entregues ao DM.

CSA vem de boa vitória contra o Miguelense, utilizando a base
CSA vem de boa vitória contra o Miguelense, utilizando a base | Foto: Morgana Oliveira/CSA

Problemão

O CSA já conta com problemas para os dois jogos desta semana. Segundo o ge/al, o zagueiro recém-contratado Ednei se lesionou na partida contra o Miguelense, na Copa Alagoas. Por isso, é muito provável que o jogador fique de molho por pelo menos 15 dias.

A zaga ideal do Azulão ainda não está formada, contudo, Bergantin vem apostando em formações com três zagueiros, muitas vezes. Sem poder contar com Ednei, Xandão e Rafael Forster estão despontando como possíveis titulares, em um primeiro momento. Enquanto isso, Thales e Douglas ficariam como reservas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas