Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA se despede da temporada em duelo com o Amazonas pela Série C

Sem chances de classificação, equipe azulina apenas cumpre tabela contra a Onça Pintada já classificada

Chegou o dia de dizer até logo para o CSA. A equipe azulina entra em campo logo mais, às 16 horas, para fazer sua última partida na temporada 2023. E o jogo não será nada fácil, pois o Azulão vai encarar o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela última rodada da 1ª fase da Série C.

Situações

Em clima de velório pela eliminação precoce, o CSA não tem muito o que fazer em termos de tabela. Com o empate por 0x0 com o Remo, na rodada passada, somado à vitória do São Bernardo, os marujos ficaram sem chances de classificação. Na tabela, o Azulão é apenas o 11º, com 24 pontos. Na melhor das hipóteses, os alagoanos podem terminar em nono.

Leia também

Se em Alagoas as coisas estão péssimas, para o Amazonas é só alegria. A Onça Pintada, fundada somente em 2019, fez uma campanha de dar inveja na primeira fase e está classificada para a próxima fase de maneira antecipada. Em 4º lugar, com 29 pontos, o time aurinegro briga para definir em que grupo vai ficar na 2ª fase.


				
					CSA se despede da temporada em duelo com o Amazonas pela Série C
Ataque do CSA nesta temporada foi uma decepção. Ailton Cruz

CSA

O clima da semana foi péssimo no CT Gustavo Paiva. Não houve treinos abertos, tampouco pronunciamentos por parte de jogadores ou diretoria. Assim, o ambiente para o confronto de logo mais é de morosidade.

O que se sabe é que Marcelo Cabo mudará sua equipe titular. Primeiro, ele não terá a presença do zagueiro Ednei, que está suspenso pelo terceiro amarelo e provavelmente não renovará contrato.

As outras situações são por conta de negociações no mercado de transferências. Quatro jogadores considerados titulares não viajaram com a delegação, por estarem de saída. Inclusive, há uma preservação, para que não se lesionem. São eles: Tomas Bastos, Rafael Forster, Iago Teles e o destaque do time, Gabriel Taliari.


				
					CSA se despede da temporada em duelo com o Amazonas pela Série C
Taliari não joga mais pelo CSA. Ailton Cruz

A defesa, que será a primeira a ser modificada, deverá ter a dupla Paulo César e Tito ou Alex Trindade, que ainda não estreou. As laterais possivelmente não sofrerão mudanças, com Arnaldo e Ernandes. Já o ataque ganha o retorno de Jô, que pode fazer um trio com Ray Vanegas e Robinho. Júnior Todinho segue lesionado.

No meio-campo é onde há a maior dúvida. Entretanto, Rhayner é o mais cotado. Apesar de muito mistério, o CSA deve enfrentar o Amazonas com: Dalberson; Arnaldo, Paulo César, Alex Trindade (Tito) e Ernandes; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Marciel (Yago Henrique); Ray Vanegas, Robinho (Ruan) e Jô.

AMAZONAS

O Amazonas já poderia estar com a cabeça na segunda fase, mas o foco segue mantido para este duelo com o CSA. A equipe tem oscilado nesta reta final, já que só conseguiu uma vitória em sete jogos. Inclusive, ainda há interesse na vitória. Se terminar em 2º ou 3º, a Onça entra em um grupo teoricamente mais acessível na segunda fase. Se ficar em 4º, fica no grupo do líder.

Para o jogo, o jovem técnico Rafael Lacerda não estará disponível, pois foi expulso contra o São José. Assim, quem assume à beira do gramado é o auxiliar João Antônio, que tem três novidades. Pensando na segunda fase, a diretoria aurinegra acertou a contratação do lateral direito Patric, do meia Ítalo e do atacante Igor Bolt.


				
					CSA se despede da temporada em duelo com o Amazonas pela Série C
Sassá é a grande estrela do Amazonas. João Normando

Inclusive, o trio já está regularizado, mas fica no banco de reservas. No gol, há um retorno garantido. O titular Edson Mardden cumpriu suspensão e fica na vaga de Marcão. O zagueiro Thiago Spice é mais um que está de volta e deve ser titular.

A expectativa é pelo retorno dos dois principais destaques do time: Rafael Tavares e Sassá. O meia está lesionado há um tempo, enquanto o atacante foi poupado na rodada anterior. A dúvida deve seguir até a última hora. Mesmo assim, o Amazonas deve ter: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Victor Sallinas (Jackson) e Charles; PH, Diego Fumaça e Diego Torres (Rafael Tavares); DG, Vini Locatelli e Luan Santos (Sassá).

Arbitragem

Rafael Martins Diniz (CBF/DF) comanda o confronto, com assistências de José Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF) e Lucas Torquato Guerra (CBF/DF). O quarto árbitro é Freddy Rafael Lopez Fernandez (CBF/AM).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas