Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA revê Cruzeiro no Independência e tenta embalar na Série B; TV Gazeta transmite ao vivo a partida, às 16h

Azulão vem de duas vitórias seguidas e não perde há seis confrontos para o time mineiro, que somou dois pontos, nos últimos dois jogos, e busca a reabilitação; equipes estão no meio da tabela

Cruzeiro e CSA medem forças, neste domingo (26), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O duelo será disputado no Estádio Independência, em Mina Gerias, às 16h. O Azulão é o 8º colocado, com 35 pontos, e venceu o Botafogo na última quinta. O Cabuloso vem atrás, na 13ª posição, com 31, e arrancou empate com o Vasco, em São Januário, no derradeiro domingo.

No histórico geral, além de dois empates, ambos se enfrentaram dez vezes. O time mineiro tem seis vitórias e 22 gols contra quatro triunfos e 11 tentos do Azulão, porém, este não perde o confronto há seis partidas. O duelo terá transmissão ao vivo na TV Gazeta e a Gazetaweb e o Timaço FM 98,3 vão trazer tudo em Tempo Real, com imagens e vídeos dos principais lances.

Leia também

Cenário

No retorno da torcida ao Rei Pelé, após 18 meses, o CSA marcou duas vezes na segunda etapa e quebrou a sequência de cinco vitórias do Fogão, uma das melhores equipes no campeonato que luta pelo acesso. Marco Túlio abriu o placar, em falha de Diego Loureiro, e Iury Castilho decretou o triunfo em cruzamento de Ernandes.

Assim, o Azulão ganhou quatro posições e somou a segunda vitória sucessiva - antes tinha vencido o Londrina pelo mesmo placar. Mozart aproveitou bem o tempo que teve de trabalho, após a derrota para o Guarani, e vem colhendo frutos. Logo, o momento é de muita confiança e ímpeto para complicar a vida cruzeirense no fim de semana.

O Cruzeiro é um das equipes que mais empatou na competição: são 13 no total. O último foi contra o Vasco, por 1 a 1, na abertura da 25ª rodada. Sem a presença de Luxemburgo, a equipe deixou tudo igual, graças ao oportunismo do zagueiro Ramon, aos 49' do segundo tempo.

O jogo ainda contou com gol vascaíno anulado pelo VAR no lance anterior e muita reclamação. Foi um ponto importante conquistado pela Raposa para se distanciar da zona de rebaixamento. Agora, a meta é quebrar o tabu contra os alagoanos e iniciar uma arrancada para manter vivo o sonho do acesso.

CSA

Na sexta-feira (24) pela manhã, o elenco treinou às 9h, no CT do Nelsão. À tarde, viajou para Belo Horizonte. O técnico Mozart Santos terá desfalques para o jogo, mas deve optar pelo esquema tático 4-3-3.

O lateral Ernandes, o meia Didira e o atacante Dellatorre não viajaram com a delegação. Bruno Mota e Kevyn são opções para substituir Dellatorre e Ernandes, nessa ordem. Com cinco gols no Azulão, Marco Túlio deve começar jogando novamente no ataque, no lugar de Renato Cajá, e Cristovam segue na lateral direita.

Marco Túlio marcou um golaço contra o Botafogo e chegou ao 5º gol CSA
Marco Túlio marcou um golaço contra o Botafogo e chegou ao 5º gol CSA | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Assim, um provável CSA tem: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Yuri, Geovane e Renato Cajá (Marco Túlio); Gabriel, Iury Castilho e Bruno Mota (Nilson).

Cruzeiro

Para sair de campo com os três pontos, o Cruzeiro vai precisar caprichar na pontaria. Contra Vasco, por exemplo, chutou apenas duas vezes no alvo adversário, as outras quatro foram para fora. O time conta com o retorno de Luxemburgo após suspensão.

Aliás, com o treinador, a equipe mineira segue invicta. No ataque, Keké, ex-Tombense, se recuperou de cirurgia no pé, treinou com o grupo e está à disposição para atuar em qualquer setor do ataque. Por outro lado, Luxa não deve contar o atacante Bruno José e o meia Marcinho.

Keké, ex-Tombense, pode reforçar o Cruzeiro contra o CSA
Keké, ex-Tombense, pode reforçar o Cruzeiro contra o CSA | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ambos seguem fazendo trabalho interno no tornozelo e pé direito, respectivamente. Além deles, Marcelo Moreno e Eduardo Brock tomaram o terceiro cartão amarelo e não jogam. Assim, Claudinho deve começar no ataque.

Com lesão na coxa direita, Welligton Nem também é desfalque. Diante disso, Luxa deve planejar um jogo mais intenso, explorando os atacantes Marco Antônio e Marcinho. No segundo tempo, Rafael Sóbis pode entrar no lugar de Giovanni e o zagueiro/lateral Geovane está recuperado e é opção na zaga.

A partida vai marcar o reencontro da Raposa com o técnico Mozart Santos, demitido fim de julho, com duas vitórias, sete empates e quatro derrotas. Assim, o Cruzeiro deve começar com: Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio, Rafael Sóbis (Giovanni), Felipe Augusto (Claudinho), Keké e Thiago.

Arbitragem

Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Hugo Alex Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (todos de São Paulo). Ronei Cândido Alves, de Minas Gerais, será o quarto árbitro e Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco, opera o VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas