Entre renovações e contratações do fim de temporada, o CSA também começa a resolver questões contratuais de dispensas. De acordo com o repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, o clube marujo já iniciou as negociações com jogadores e, nesta terça-feira (27), ficou definido que o lateral-direito Lucas Marques não fica no clube.
O atleta de 26 anos foi contratado pelo clube ainda em 2023 e foi um dos poucos que viveu todas as turbulências da temporada, ao lado do atacante Tiago Marques e do zagueiro Eduardo Biazus.
Leia também
Só em 2024, foram 26 partidas disputadas por Lucas, que marcou um gol na vitória por 3x1 contra o Figueirense, na Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato de Lucas com o CSA era de empréstimo. Com isso, ele deve voltar ao seu clube de origem, o Grêmio Prudente.
Mesmo com a chegada de Higo Magalhães, Lucas Marques seguiu como titular durante algumas partidas. Porém, na reta final do campeonato, perdeu espaço para Raphinha. Nas últimas cinco partidas da Série C, Lucas Marques entrou em campo apenas por sete minutos, na vitória contra o Tombense.
Essa foi a segunda passagem de Lucas pelo Azulão. A primeira foi em 2022. Somando todos os momentos do lateral-direito pelo CSA, foram 61 jogos disputados, com quatro tentos marcados.
Lucas Marques não deve ser o único a deixar a equipe. Além de a diretoria estar negociando renovações, alguns jogadores podem não ter espaço no elenco para a próxima temporada.
Por outro lado, há jogadores que sairão devido a encerramento de empréstimo. O goleiro Thomazella, por exemplo, tem seus direitos ligados à Portuguesa e deve voltar para a Lusa na temporada 2025. Calebe, Matheus Mega e Dudu Miraíma também devem sair, mas o clube só deve oficializar essas situações nos próximos dias.