Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA recebe Sampaio Corrêa buscando sair de crise na Série C

Clubes estão separados por apenas um ponto na tabela e não venceram ainda na competição


				
					CSA recebe Sampaio Corrêa buscando sair de crise na Série C
Última vez que os clubes se enfrentaram no Estádio Rei Pelé foi pela Série B de 2022. Ailton Cruz

O CSA recebe na tarde deste sábado (18), às 17h, no Estádio Rei Pelé, o Sampaio Corrêa, para a disputa da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As duas equipes entram em campo bastante pressionadas, pois ambas ainda não obtiveram vitória nesta edição da terceira divisão. Na tabela de classificação, os times estão separados por um único ponto, aumentando ainda mais a importância do confronto.

O Azulão ainda buscará a quebra de uma sequência negativa, neste sábado (18), já que não vence como mandante há cinco partidas consecutivas. A última vez que o CSA venceu no Rei Pelé foi no dia 13 de março, em partida da Copa Alagoas, contra o Cruzeiro de Arapiraca, com o placar de 2 a 0. Desde então, o time somente empatou e perdeu no Trapichão.

Leia também

COMO CHEGAM?

CSA

O Azulão volta a campo após mais uma semana conturbada. Depois de perder no último final de semana, em casa, para o Athletic, com o placar de 5 a 0, a semana no CT Gustavo Paiva foi de muitas definições e algumas dúvidas.

O CSA demitiu o treinador Cristian de Souza e vai ser comandado nesta tarde por Bebeto Moraes, de forma interina, e seu auxiliar será Adriano Rodrigues, o Adriano Cabeça. Os profissionais comandaram a semana de treino do elenco azulino já que, a contratação de um treinador ainda é uma incógnita no clube.

Na quarta-feira (15), o Executivo de Futebol azulino, Rodrigo Pastana, pousou em solo alagoano e iniciou os trabalhos na instituição comandando a pasta de futebol do clube. A contratação do próximo técnico do CSA passará pelo crivo de Pastana e espera-se que, após a partida deste sábado, seja anunciado o nome do profissional.


				
					CSA recebe Sampaio Corrêa buscando sair de crise na Série C
Rodrigo Pastana em suas primeiras atividades no CT Gustavo Paiva em seu retorno para o CSA. Augusto Oliveira

A escalação dos onze titulares conta com dúvidas e retornos. O atacante Marquinhos sentiu incômodos, novamente, em um dos joelhos, e tem o status de dúvida para o time titular. Os atacantes Alisson Farias e Thiago Marques voltam a ser relacionados, após longo tempo em recuperação de lesões.

Com essas situações o CSA deve ir a campo com a seguinte escalação: Thomzella, Lucas Marques (Raphinha), Almir Luan, W.Carvalho (Biazus), Erik (Dal Pian); Favela (Marlon), Valoura, Xuxa; Leque (Alisson), Tanque (Tiago Marques) e Marquinhos.

SAMPAIO CORRÊA

A Bolívia Querida também não vive uma grande fase dentro da Série C. Em três partidas disputadas, o time conquistou apenas um ponto, no 1 a 1 em casa, contra o Figueirense. Além disso, o clube ainda teve uma de suas partidas adiadas, contra o Caxias, devido à catástrofe natural ocorrida no Rio Grande do Sul.

Durante a última semana, a instituição, assim como o CSA, efetuou a demissão de seu agora ex-treinador Thiago Gomes, que deixou o clube, após a sequência sem vitória na competição nacional. Diferentemente de seu rival desta tarde (18), o clube tricolor já anunciou o seu novo técnico. Trata-se de Zé Augusto, treinador que estava há três anos consecutivos na equipe do Maranhão.


				
					CSA recebe Sampaio Corrêa buscando sair de crise na Série C
Zé Augusto comandando primeiros treinos pelo Sampaio. Ronald Felipe/SCFC

O elenco visitante de hoje conta com nomes muito conhecidos do futebol brasileiro. O goleiro do Sampaio é Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 2014. O lateral-esquerdo Bruno Cortez, campeão da Libertadores de 2017, com o Grêmio, e com passagem marcante pelo Botafogo, também faz parte desse elenco, além de Pimentinha, atacante de 36 anos que é um dos maiores ídolos da história do clube.

Para o duelo, Zé Augusto deve escalar seu time da seguinte maneira: Felipe; Rafael, Franklin, Itambé, Cortez; Varela, Ferreira (Marcelinho), Guilherme Escuro (Nádson); Pimentinha, Brunão e João Felipe.

ARBITRAGEM

O comando da partida fica com Luiz Augusto Silveira Tisne, de Santa Catarina. Seus auxiliares serão Diogo Berdt e Alexandre de Medeiros Lodetti, também de Santa Catarina. E o quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro, de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas