Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA recebe o Floresta-CE nesta terça (8), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste

Azulão é o 3º colocado, com três pontos, e busca o 2º triunfo sucessivo. Verdão ainda não venceu e briga na parte de baixo da tabela

Tem Alagoas em campo pela Copa do Nordeste nesta terça (8). Às 21h30 (de Brasília), CSA e Floresta-CE duelam pela 3ª rodada do torneio, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Azulão é comandado por Mozart Santos e o Verdão por Ricardo Drubscky. Enquanto o time alagoano está no G4 do Grupo A e busca a 2ª vitória seguida, a equipe cearense amarga a vice-lanterna porque ainda não venceu. Será o primeiro confronto na história entre os clubes.

Cenário

Leia também

Em duas partidas, o CSA é o 3º colocado, com três pontos e 50% de rendimento. Ou seja, soma uma vitória e uma derrota. Na estreia, perdeu para o Sousa-PB, por 1 a 0, na Paraíba. Depois, venceu o Botafogo-PB, em casa, por 3 a 0. O atacante Rodrigo Rodrigues fez dois gols nessa partida e é um dos artilheiros da competição no momento.

O Floresta somou apenas um ponto nos dois jogos iniciais. Por isso, ocupa o 7º lugar do Grupo B, à frente do Botafogo-PB. Na primeira rodada, foi derrotado para o Fortaleza, por 2 a 0, na Arena Castelão. Na sequência, empatou, por 1 a 1, com o Globo-RN, no Estádio Manoel Barreto, no Ceará-Mirim (RN). Flávio Torres deixou tudo igual a favor do Verdão no segundo tempo, após o Águia sair na frente do placar no começo.

Romarinho comemora gol do Fortaleza sobre o Floresta-CE, no Castelão
Romarinho comemora gol do Fortaleza sobre o Floresta-CE, no Castelão | Foto: Thiago Gadelha / SVM

CSA

A princípio, o Azulão é o favorito e deve somar mais três pontos. A equipe alagoana segue 100% no Estadual e, portanto, está confiante. Além disso, venceu o maior rival CRB, no último sábado (5). Rodrigo Rodrigues provou mais uma vez, porque vive boa fase no início de 2022. Aos seis minutos da etapa inicial, marcou o gol da vitória da equipe, por 1 a 0, e o 5º dele no ano. Os outros quatro foram pelo Alagoano e sobre o Botafogo-PB, pelo Nordestão.

O treinador Mozart Santos gostou do rendimento do time no clássico, triunfo que marcou a primeira vitória do ex-meia sobre o rival, após três empates. “Foi a minha primeira vitória. Na minha opinião, foi a nossa melhor atuação até agora. Eu estou muito satisfeito, principalmente porque em 90% do jogo nós estivemos muito bem”, analisou o comandante.

Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues, nessa ordem, festejam gol do CSA no Trapichão
Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues, nessa ordem, festejam gol do CSA no Trapichão | Foto: Ailton Cruz

Para o novo duelo, o treinador pode não contar com Werley. O zagueiro sentiu a posterior da coxa no sábado, e é dúvida. Assim, Marcel pode atuar na posição. Já Cedric ajudou muito o CSA na lateral direita e deve começar como titular. Em suma, o Azulão foi superior no clássico devido à força ofensiva.

Mozart abriu mãos dos volantes e deixou a equipe mais solta. O técnico gostou do que viu em campo e a tendência é que repita a base titular, mudando pouca coisa. Assim, um provável CSA para esta terça tem: Marcelo Carné; Cedric, Marcel, Wellington e Ernandes; William, Luiz Henrique e Didira, Marco Túlio, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues.

Floresta-CE

Garantido na Série C do Brasileiro deste ano, o Verdão participa da competição regional pela primeira vez. A vaga inédita foi conquistada em novembro do ano passado, após a equipe vencer o Ferroviário-SP nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal, por 1 a 1. No período, atletas da base integraram o elenco titular e colaboraram na caminhada rumo à classificação.

Jogadores do Floresta comemoram classificação. Verdão participa da Copa do Nordeste pela primeira vez
Jogadores do Floresta comemoram classificação. Verdão participa da Copa do Nordeste pela primeira vez | Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Em dezembro de 2021, o clube da Vila Manoel Sátiro começou a colocar em prática os planos para o temporada 2022. Assim, contratou o técnico Ricardo Drubscky, que já trabalhou como preparador físico e foi diretor de futebol. No último jogo, o mineiro usou o esquema tático 4-5-1 contra o Leão do Pici.

Porém, o Verdão foi dominado desde o começo do jogo. O Floresta só conseguiu atacar com perigo duas vezes na etapa inicial em chegadas de Yago Rocha e Alisson, respectivamente. No primeiro lance, a bola bateu no travessão. No segundo, Pikachu tirou a bola praticamente em cima da linha salvando o Fortaleza. Depois, na etapa complementar, o Leão ampliou o placar e só administrou o resultado na reta final.

Ricardo Drubscky chegou no Floresta em dezembro de 2021. Mineiro de 59 anos já foi preparador físico, técnico da base e do profissional
Ricardo Drubscky chegou no Floresta em dezembro de 2021. Mineiro de 59 anos já foi preparador físico, técnico da base e do profissional | Foto: Felipe Couri

Um provável Floresta para enfrentar o CSA nesta terça, em Maceió, tem: Marcão; Lito Guerreiro, Yan Souto (Renê), Alisson e Pedro Rosa; Dudu, Jô, e Athyrson; Yago Rocha, Paulo Vyctor (Matheus Bahia) e Flávio Torres.

Arbitragem

O jogo será comandado pelo catarinense Diego Pombo Lopez (CBF-BA). Ele terá o auxílio dos assistentes Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Ledes José Coutinho Neto (CBF-BA). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas