Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA recebe o Brusque na luta por vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

Azulão tenta salvar primeiro semestre com classificação, além de buscar premiação milionária

Na noite desta quinta-feira (16), às 19 horas, a bola rola mais uma vez, no Estádio Rei Pelé, e para mais uma decisão na Copa do Brasil. Agora, o CSA entra em campo para encarar o Brusque, em duelo válido pela 2ª fase. Lembrando que o classificado é decidido em jogo único, ou seja, quem perder está eliminado do torneio milionário, que pode salvar o primeiro semestre azulino.

Nesta fase da Copa do Brasil não há mais a polêmica vantagem do empate para o visitante. Caso isso aconteça, Azulão e Quadricolor vão decidir a vaga nos pênaltis. Tanto CSA quanto Brusque já faturaram R$ 1,65 milhão, por terem chegado até aqui. Quem passar para a terceira fase fatura mais R$ 2,1 milhões.

Leia também

Panorama

A dupla viveu um 2022 parecido. Inclusive, a semelhança é tanta que ambos foram rebaixados para a Série C nesta temporada e precisam se reestruturar. O CSA parece um pouco distante desta reação, já que está eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Alagoano. Assim, a Copa do Brasil é a grande esperança do clube azulino, que eliminou a Tuna Luso na primeira fase.

CSA foi eliminado na primeira fase do Campeonato Alagoano
CSA foi eliminado na primeira fase do Campeonato Alagoano | Foto: Ailton Cruz

Já o Brusque está tendo um 2023 mais tranquilo, pois ainda está invicto na temporada. Dentro do Catarinense, a equipe se classificou para o mata-mata sem maiores sustos. Já na Copa do Brasil, a primeira fase também foi tranquila: 3 a 0 no Marília, fora de casa. O grande problema do Marreco é a alta quantidade de empates, já que na 1ª fase do Catarinense foram sete em 11 jogos.

CSA

O CSA tem chances de entrar em campo completamente diferente do que foi em boa parte da temporada. Com oito reforços anunciados, desde a eliminação no Campeonato Alagoano, alguns deles podem entrar em campo, principalmente pelo alto número de desfalques.

Até aqui, foram anunciados: Ednei, Rafael Forster, Rhuan, Iago Teles, Yago Henrique, Moisés Ribeiro, Luis Felipe e Gabriel Taliari. Dentre eles, a maioria já está regularizada e pode estrear. Porém, quem tem mais chances de começar o jogo são os zagueiros. Com a lesão de Paulo César, Ednei e Rafael Forster brigam por vaga entre os titulares.

Zagueiro Rafael Forster pode ganhar chance entre os titulares
Zagueiro Rafael Forster pode ganhar chance entre os titulares | Foto: Morgana Oliveira

Em outras posições, os problemas de lesionados seguem. Sem Éverton Silva, Celsinho desponta como possível titular na direita. Seu reserva imediato deve ser Cedric, que já voltou aos campos. No ataque, Kaio Nunes e João Felipe devem seguir como dupla.

Bergantin não deu muitas pistas do time que deve entrar em campo, mas mudanças pontuais são praticamente certas. O Azulão deve enfrentar o Brusque com: Dalberson; Celsinho, Xandão, Ednei (Rafael Forster) e Pará; Almir Luan (Moisés Ribeiro), Yago, Bruno Matias e Tomas Bastos; João Felipe (Robinho) e Kaio Nunes.

BRUSQUE

Não muito diferente do CSA, o Bruscão ainda tenta a reestruturação, após o rebaixamento. Contudo, a equipe catarinense parece estar no estágio bem mais adiantado. Sob o comando do técnico Luizinho Lopes, até aqui, as coisas estão caminhando bem.

O grande problema do Marreco para este jogo foi o pouco tempo de descanso. A equipe fez um treino no CT do CRB e sua escalação não deve sofrer grandes modificações. O clube optou por não divulgar seus relacionados, porém, o que se sabe é que não há nenhum titular no Departamento Médico. Além disso, o Brusque não tem suspensos.

Brusque teve um tempo mais curto para se preparar
Brusque teve um tempo mais curto para se preparar | Foto: Douglas Atkienson/BFC

Uma novidade em relação ao time que venceu o Figueirense no fim de semana deve ser o retorno de Cléo Silva, no ataque. Assim, o trio de atacantes deve ser formado por Cléo, Everton Bala e Olávio. Thiago Alagoano é opção, mas deve iniciar no banco de reservas.

Quem pode ser uma surpresa é Airton, que vem se recuperando de lesão. Mas o provável é que Alex Ruan siga como titular. O Brusque deve atuar com: Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo, João Pedro e Jhemerson (Thiago Alagoano); Éverton Bala, Cléo Silva e Olávio.

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) é o árbitro do embate no Trapichão. Luis Carlos de França Costa (CBF/RN) e Francisco de Assis da Hora (CBF/RN) serão os assistentes, enquanto Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro. Nesta fase da Copa do Brasil, não há presença do VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas