Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA recebe o Avaí em confronto decisivo para se manter no G-4 da Série B

Postulantes ao acesso, ambos necessitam da vitória para manter vivo o sonho de retornar à elite do futebol nacional

Restando apenas quatro rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, CSA e Avaí fazem um duelo decisivo para a parte de cima da tabela. A partida marcada para este sábado (16), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, coloca frente a frente o quarto e o sétimo colocado da competição, que se distanciam por apenas quatro pontos na briga pelo G-4.

Com 52 pontos, a campanha caseira tem sido responsável pela boa situação do CSA. O time é o segundo melhor no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro, retrospecto animador na luta pelo acesso. Já o Leão, com 12 pontos em disputa, tem chances reduzidas de conseguir o retorno para a Série A, da qual foi rebaixado em 2019. A vitória neste sábado (16), todavia, é obrigatória para seguir sonhando com o acesso.

Leia também

CSA

O Azulão fez dois jogos seguidos fora de seus domínios pela Segunda Divisão do Brasileiro. Ambos com equipes que brigam contra o rebaixamento. Trouxe somente um ponto para casa. Foi na igualdade sem gols contra o Figueirense. Na terça-feira (12), sucumbiu contra o Paraná. Levou 2 a 0. Porém, acabou sendo ajudado pelo tropeço do Juventude, que perdeu para o Brasil, por 2 a 1, em Pelotas, conseguindo se conservar na zona de acesso para Série A do Brasileiro.

Para a partida deste sábado, o CSA espera fazer valer sua força em casa para ficar mais perto do acesso.

O técnico Mozart finalizou nessa sexta-feira (15) o trabalho para este jogo contra o Avaí. Na zaga, ele pode contar com o retorno do zagueiro Cléberson, que cumpriu suspensão automática. O lateral direito Norberto sofreu uma contratura muscular e não deve atuar. Assim, Cedric deve voltar à equipe titular.

Na luta para tentar se manter no G-4, o CSA deve mandar a campo: Matheus Mendes; Cedric, Cléberson, Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson (Rodrigo Andrade); Rafael Bilu (Andrigo), Pimpão (Rone) e Paulo Sérgio.

Avaí

Os resultados da rodada ajudaram para que o Avaí se aproximasse do G-4, mas o time não aproveitou a oportunidade, cedeu o empate nos acréscimos e deixou dois pontos na Ressacada, no 2 a 2 contra o Vitória, pela 34ª rodada da competição. Mesmo assim, a equipe azurra subiu para a sexta posição e ficou a quatro pontos do próprio CSA.

De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de conquistar a vaga à Série A é de 8%.

Nessa sexta-feira (15), o Leão da Ilha treinou em Alagoas antes do confronto decisivo deste sábado (16). Renatinho e Getúlio, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, voltam a ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira. A provável escalação azurra pode repetir o esquema da última partida, mas com a entrada de Getúlio no ataque, no lugar de Ronaldo.

Desta forma, o Leão deve ir a campo com: Glédson, Edilson, Alemão, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo e Getúlio.

Retrospecto

De acordo com o site "oGol", CSA e Avaí se enfrentaram apenas cinco vezes. Diante disso, os números registram um retrospecto muito equilibrado com uma vitória para cada lado e dois empates. O último confronto entre eles aconteceu pela 16ª rodada dessa Série B, quando empataram por 1 x 1.

Arbitragem

Ronei Cândido Alves (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (CBF) e Leonardo Henrique Pereira (CBF). O trio é de Minas Gerais. Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro. E Charles Heberth Cavalcante Ferreira (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas