Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA promove seletiva para o futebol feminino neste sábado, no campus da UFAL

Azulão busca novos talentos para compor o elenco, através do projeto olímpico do time marujo que disputará o Campeonato Alagoano em agosto

Num momento em que o futebol feminino pede cada vez mais espaço no Brasil, o CSA promove, na terra da rainha Marta e da garota Geyse, uma seletiva para o futebol feminino, que acontece neste sábado (27) no campus da UFAL, das 8 horas às 12 horas. A avaliação será dividida em dois grupos, um primeiro que participou no campo da Assomal, no Trapiche, e nesta fará a última etapa, e um segundo grupo que fará a etapa inicial.

Em entrevista à TV Gazeta, o vice-presidente executivo do CSA, Omar Coelho, falou sobre as avaliações. "Serão analisadas as meninas do primeiro grupo como também as meninas do segundo grupo. Passará por todo corpo técnico de professores da UFAL. Isso já é um projeto do CSA Olímpico. Como está prestes a acontecer o Campeonato Alagoano, então, estamos juntando as duas coisas para dar desenvolvimento ao futebol feminino de Alagoas", disse o dirigente azulino.

Leia também

A avaliação será composta por testes físicos e técnicos para avaliar as meninas. "Vão analisar o condicionamento de cada uma, a resistência e também a disponibilidade delas. Porque às vezes a atleta acha que pode jogar numa posição, mas a complexão física é para outra posição. Então, esse quadro todo será avaliado", completou Omar Coelho.

A seletiva será para categorias que vão do sub-13 ao sub-18, e também para a formação de um time adulto. "E, certamente, teremos novas Martas", brincou o executivo marujo.

A montagem de um elenco de futebol feminino no CSA se dá também pela exigência que a CBF faz para os 20 clubes que disputam a Série A em 2019.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas