CSA: Presidente Omar Coêlho concederá entrevista coletiva nesta sexta

Presidente deve dar esclarecimentos sobre reforços e o estado financeiro do clube

As definições dentro do CSA seguem lentas, mas, aparentemente, terão um combustível a partir desta sexta-feira (25). Isso porque o clube azulino anunciou que haverá uma coletiva de imprensa, às 11 horas, com as presenças do presidente executivo, Omar Coêlho, do técnico Anderson Cabeça, além do coordenador técnico Marquinhos Mossoró.

Esta será a primeira vez que o clube, oficialmente, falará com a imprensa desde o rebaixamento para a Série C, que aconteceu há algumas semanas. Desta forma, algumas dúvidas de imprensa e torcedores devem ser sanadas, como nas questões de contratações e financeiras.

Ainda não se tem ideia de quando iniciará o período de pré-temporada do Azulão, contudo, os reforços devem começar a ser anunciados em breve. Por enquanto, o CSA apenas anunciou as renovações de contrato do goleiro Paulo Ricardo e do zagueiro Douglas. Além disso, o goleiro Marcelo Carné e o atacante Osvaldo já deixaram o clube.

O CSA terá pouco tempo de preparação, mas, ao que tudo indica, poderá já treinar no seu novo centro de treinamento, no próximo mês, na parte alta de Maceió. A partir de dezembro, a equipe não pode mais usar o CT do Nelson Peixoto Feijó.

A temporada azulina começa no dia 5 de janeiro, quando o CSA entra em campo pela primeira fase da Copa do Nordeste, contra o Potiguar de Mossoró. Já o Campeonato Alagoano começa alguns dias depois, no dia 11.

Reunião do Conselho

A presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Mirian Monte, fez um resumo da reunião realizada na noite dessa quarta-feira, no CT do Nelsão. Ela falou da ausência do presidente-executivo Omar Coêlho e disse que o encontro ocorreu dentro do previsto.

De acordo com Mirian, uma nova assembleia será realizada no começo de dezembro. A ideia é que comissões sejam criadas para acompanhar de perto o andamento das atividades do CSA.

“Gostaria de agradecer a presença dos conselheiros na reunião realizada hoje, 23/11, que transcorreu na mais absoluta normalidade. O presidente Omar Coêlho não se fez presente, mas enviou um ofício contendo respostas às solicitações constantes no edital. Durante a reunião, vários conselheiros tiveram a oportunidade de se manifestar e houve unanimidade quanto à realização de uma nova reunião, possivelmente a ser marcada para os dias 6 ou 7 de dezembro, para que, dentre outras pautas que vierem a constar, o conselho vote comissões para acompanhamento de diversos setores do clube. E também uma comissão para análise e apuração das informações apresentadas pela diretoria executiva”, disse Mirian.

Ela concluiu informando que as comissões terão papel importante e que será emitido um relatório para avaliação do conselheiros.

“Esta comissão deverá, ao final, submeter suas conclusões para o conselho, que deliberará sobre as providências a serem adotadas, inclusive, a convocação ou não de uma Assembleia Geral”, revelou.