“CSA precisa transformar cobrança em reação”, avalia Marlon Araújo após eliminação
Comentarista do Timaço da Gazeta destacou que o Azulão deixou de ser surpresa e precisa mostrar poder de decisão

A eliminação do CSA na semifinal da Copa do Nordeste segue repercutindo. O comentarista esportivo Marlon Araújo, do Timaço da Gazeta, fez uma análise crítica sobre o momento do clube, destacando a queda de rendimento do time e a necessidade de reagir rapidamente para não encerrar de forma precoce a temporada.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

VEJA ANÁLISE
Leia também
Segundo Marlon, o CSA deixou de ser novidade. Jogadas que surpreendiam os adversários se tornaram previsíveis, enquanto peças-chave como Brian e Cachoeira não mantiveram o mesmo nível de atuação. A defesa, antes ponto forte, também passou a demonstrar insegurança.
“Ainda assim, dizer que tudo foi feito errado não faz sentido. O CSA manteve uma base, manteve uma comissão técnica, iniciou cedo, alcançou seus objetivos financeiros e carimbou vaga na Copa do Brasil 2026. O problema foi na hora de decidir. Não ganhou o Alagoano, não levou a Copa Alagoas e na Série C ainda não mostrou força para conquistar o acesso”, pontuou.


Adolescente confessa crime de violência sexual

Jornalismo da Tv Gazeta é premiado

Torresmofest reúne música e gastronomia em Maceió

Homem morre engasgado com espetinho em Arapiraca
Próximo desafio é decisivo
Para o comentarista, o time precisa transformar a pressão em motivação já no próximo compromisso, contra a Ponte Preta, pela Série C.
“Como disse Higo Magalhães, agora é silêncio, trabalho e foco. Segunda-feira é vencer ou encerrar de forma precoce uma temporada que prometia muito mais. A esperança está em acreditar que podem ser diferentes e mostrar capacidade de decisão”, completou.
O duelo com a Ponte Preta, marcado para segunda-feira, será visto como um divisor de águas para o CSA, que ainda busca afirmar sua força na Série C após campanhas de destaque nas copas, mas sem conquistas.
