Neste momento sem jogos no futebol profissional, o CSA trabalha na manutenção do CT Complexo Gustavo Paiva para receber todo o plantel da maneira mais confortável possível no próximo mês. No entanto, um dos projetos visados pela diretoria é o hotel do Azulão, que não tem data para ser entregue.
A ideia de construir um hotel dentro do CT vem desde a mudança do time azulino do Mutange para Rio Largo. Mesmo com a mudança de diretoria, essa é uma das prioridades da gestão Mírian Monte.
Leia também
Contudo, o CSA continua com limites financeiros. Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, no programa Bola Quente, do Timaço na Gazeta, o diretor de obras azulino, Gustavo Ferreira, explicou como está o funcionamento dos trabalhos e se mostrou favorável a uma campanha para arrecadar fundos.
"Em relação aos custos [do hotel], já temos uma estimativa. Mas vou finalizar de uma maneira mais completa até sexta-feira. Minha ideia é que, já a partir de novembro, na primeira quinzena, além da apresentação dos atletas, a gente tenha já a questão do lançamento de uma campanha para que possamos contar com as ajuda dos torcedores e do Conselho, para que possamos concluir esta obra", pontuou.
Gustavo ainda explicou em que momento está o hotel e que alguns funcionários acabaram sendo resignados.
"A gente avançou na questão de fechamento de uma parte da alvenaria. Demos uma parada porque nossa prioridade é o gramado, já que semana que vem já é a volta dos jogadores. Temos poucos funcionários e priorizamos a questão do gramado, que deve ser concluída na semana que vem. Depois voltaremos às questões do hotel", disse.
O CSA ainda não confirmou se fará ou não a campanha de arrecadação, mas continua os trabalhos para deixar tudo pronto no CT para o recebimento dos atletas, que acontecerá, em partes, no dia 12 de novembro.
"Além da manutenção do gramado, fizemos todo o trabalho de retirada dos matos ao redor, tivemos que aplicar veneno, estamos até agora nesse trabalho. É fazer muito com pouco, principalmente em questão de funcionário", finalizou Gustavo.
O CT Gustavo Paiva conta com seis campos de treinamento, sendo que um deles é de grama sintética. No momento, a garotada da base continua trabalhando no local, enquanto não se tem início do trabalho profissional.