Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA oficializa Marlon Araújo e Alarcon Pacheco para o setor de futebol

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (27), o presidente marujo, Rafael Tenório, também disse que ambos terão total autonomia no clube

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (27), no Complexo Gustavo Paiva, o presidente do CSA, Rafael Tenório, anunciou oficialmente os dois novos integrantes do Departamento de futebol do clube: Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, que serão diretor de futebol e diretor executivo, respectivamente. Já o jornalista Oscar de Melo, será o novo novo assessor de imprensa do clube.

Em sua fala, Rafael Tenório, ao confirmar Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, disse: "Quero apresentar oficialmente a nossa nova comissão de futebol. Depois de muita conversa e muito diálogo, era um desejo meu, na primeira vez que assumi o clube, trazer Marlon Araújo para conviver conosco no futebol e trazer sua experiencia, para que pudesse participar de um projeto".

Leia também

Ele também destacou que nada acontece por acaso, pois era um desejo dele que tais "reforços" na diretoria fossem concretizados. "As coisas nunca acontecem por acaso. Conversamos com Marlon e Alarcon e hoje oficializamos os dois. Marlon como diretor de futebol e Alarcon como executivo", anunciou.

O mandatário azulino informou, ainda, que deu total autonomia para que eles montem toda a estrutura necessária para administrar o futebol, da base ao profissional do clube.

"O diretor Marlon Araujo vai escolher, montar sua equipe, do analista comercial ao preparador de goleiros. Ele terá total autonomia para conduzir o Departamento de Futebol do CSA. O CSA passa a viver um novo momento e o nosso objetivo é voltar ao que o CSA foi na minha primeira gestão", disse RT.

Sobre o fiasco do CSA na temporada de 2023, quando se despediu de forma precoce e inesperada, Tenório considera que não errou em nada. E afirmou que faltou foi motivação que, segundo ele, já não tinha mais.

"Na minha concepção, não errei nada em 2023. O que faltou foi a motivação, que eu não tinha mais. Eu voltei num momento de turbulência, sem motivação. Hoje eu estou tão empolgado voltando hoje, com a mesma motivação, com os mesmos desejos como assim fiz em 2016 até 2021, quando o CSA, naquele ano, lutou pelo acesso".

E finalizou, afirmado categoricamente: "Me considero o maior presidente a história do CSA. Sou o único presidente do Brasil a conquistar quatro acessos seguidos. Não me sinto como um derrotado. O ano de 2023 foi um caso atípico".

Marlon Araújo, novo diretor de futebol do CSA
Marlon Araújo, novo diretor de futebol do CSA | Foto: Morgana Oliveira/CSA

Já o novo diretor de futebol Marlon Araújo, que contou com a presença de familiares na ocasião, agradeceu o convite de poder voltar ao CSA, clube que ele já foi diretor e até mesmo treinador. "Primeiro quero agradecer a confiança do senhor presidente. Antes de falar sobre minha função, quero agradecer a presença do meu pai, meu filho Marlonzinho, minha esposa. A cobrança já está dentro de casa", disse.

Marlon Araújo disse, ainda, que esta é a missão da vida dele e que dará toda a energia pelo clube de coração. "O Marlon já assumiu várias missões, mas eu vou liderar a maior torcida do Estado. E isso é uma responsabilidade muito grande. O futebol é mágico, é uma paixão e a gente está trabalhando na maior torcida de Alagoas. Por ele, vou dar toda minha energia, conhecimento para acertar. Alarcon foi quem me ensinou muito, de como buscar conhecimento. O CSA é missão de todos nós. A gente vai trabalhar para que o resultado seja a alegria do torcedor. Estou motivado".

Ele informou que 28 atletas é o número pretendido pela diretoria para serem contratados, e que o grupo tenha um perfil jovem. Quanto ao futuro analista de desempenho marujo, Marlon Araújo comunicou que deve ser anunciado em breve.

Novos dirigentes azulinos receberam uma camisa do Azulão
Novos dirigentes azulinos receberam uma camisa do Azulão | Foto: Guilherme Nobre

Já Alarcon Pacheco, em sua fala, agradeceu a oportunidade, mas reconheceu que é uma tarefa árdua. "É um trabalho duro, mas estamos preparados. Quero agradecer o apoio do torcedor azulino. Confesso que estava há bastante tempo conversando para chegar a este dia. É especial para mim defender o CSA, me sinto preparado, contando com a união de todos, para que a gente possa conquistar nossos objetivos", disse.

"A gente vai trabalhar da melhor maneira possível, com tudo que aprendemos no futebol nesses 21 anos. Vamos tentar ser o máximo assertivo. Um planejamento detalhado deve ser passado para a imprensa nos próximos dias", acrescentou, revelando que primeiro vai atrás de um técnico e que, no começo de dezembro, devem ser iniciados os trabalhos.

Sobre esse tema, Marlon Araújo disse que a diretoria tem velocidade, mas não tem pressa e que buscará um perfil que deu certo no CSA, de acesso, conhecimento no trabalho e um time que tenha identidade de jogo. "É nesse perfil que a gente vai buscar esse encaixe financeiro. Ai, sim, a gente começa a montagem do elenco. É o perfil de Ney da Matta, Cabo, Canindé (ex-treinadores azulinos). A gente vai tentar buscar", informou.

Alarcon Pacheco é responsável pelas contratações no CSA
Alarcon Pacheco é responsável pelas contratações no CSA | Foto: Morgana Oliveira/CSA

Presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Christiano Beltrão, classificou esta quarta-feira como sendo um dia importante. "É um dia muito importante. Esse desejo de ter essa dupla não é de hoje. É tudo no tempo de Deus. Tem 15 anos que tentamos trazer o Alarcon. Mas a gente sabia que esse dia chegaria. Interessante é saber a vontade desses dois. Quando fui ver CSA x Sport, liguei para o Marlon, que disse que só viria se o Rafael estivesse à frente", revelou.

Ele também enfatizou que é necessária, neste momento, a união de todos no clube. "Precisamos da união de todos. A motivação é fundamental e quando nós trazemos grandes jogadores, eles são agraciados com nosso manto", disse, e entregou uma camisa do CSA a Alarcon, Marlon e ao jornalista Oscar de Melo. "Passo (as camisas) para presentear essas três pessoas", destacou.

Quem são:

Natural de Maceió, Marlon Araújo, tem 47 anos. Ele atuou como vice-presidente de Futebol na Federação Alagoana de Futebol (FAF). Já no Azulão, ele foi diretor de futebol, entre 2006 e 2008. Já em 2014, trabalhou como treinador da equipe principal azulina. Tem cursos de treinador pela ABTF, em 2006, Gestão de Futebol pela ABEX e Universidade do Futebol, além do curso de Executivo de Futebol pela CBF Academy. Fora das quatro linhas, o agora diretor de futebol do Azulão é coronel da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

Quanto a Alarcon Pacheco, também é natural de Maceió e tem 43 anos de idade. Ele chega ao Azulão com um currículo extenso no futebol brasileiro. Tem passagens por Corinthians Alagoano, Vitória-BA, Ponte Preta e Chapecoense, tendo conquistado estaduais e acessos ao longo de sua carreira. Também já foi dirigente do CRB.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas