Se a vitória do CSA sobre o Vasco foi extremamente importante, vencer o Operário, neste sábado (27), é ainda mais providencial. Alvinegro e Azulão estão grudados na tabela de classificação. Enquanto o clube paranaense é o 17º, com 25 pontos, o time marujo vem logo acima, em 16º, com 26 pontos. Com isso, o enfrentamento será um verdadeiro jogo de seis pontos na briga contra a queda.
Porém, até aqui, o CSA vem conseguindo ter resultados positivos contra os times da zona do rebaixamento. Até o momento, foram quatro confrontos e o clube azulino não perdeu nenhum. Curiosamente, o único jogo como mandante foi no empate por 0 a 0 contra o Operário, no 1º turno. Já contra Náutico, Guarani e Vila Nova jogou fora.
Leia também
Contra os pernambucanos e os paulistas, dois empates frustrantes. Porém, enfrentando o Vila Nova, o Azulão conseguiu vencer por 2 a 1, na 18ª rodada. Até aqui, essa foi a única vitória maruja na condição de visitante.
A boa notícia é que, neste segundo turno, o CSA ainda enfrentará todos os adversários diretos que estão abaixo dele na tabela. Excluindo o embate contra o Fantasma, que acontece neste sábado (27), todos serão em Maceió, no Estádio Rei Pelé. E a distância entre as equipes é curta, na classificação. Do Azulão para o Guarani, que está em 19º, a diferença é de apenas três pontos.
Nesta 26ª rodada da Série B, cinco equipes têm a chance de terminar dentro da zona do rebaixamento: Brusque, CSA, Operário, Vila Nova e Guarani. O único que não tem mais possibilidades de sair da zona perigosa é o Náutico, que está na lanterna com apenas 21 pontos.
Os confrontos diretos do CSA no segundo turno da Série B:
- CSA 1x0 Brusque - 23ª rodada - 09/08 (Rei Pelé)
- Operário Ferroviário x CSA - 26ª rodada - 27/08 (Germano Krüger)
- CSA x Náutico - 27ª rodada - 30/08 (Rei Pelé)
- CSA x Guarani - 32ª rodada - 30/09 (Rei Pelé)
- CSA x Vila Nova - 37ª rodada - data indefinida (Rei Pelé)