CSA leva vantagem no histórico de confrontos contra o Confiança no Rei Pelé

Em 19 partidas com o mando, Azulão venceu dez, perdeu quatro e empatou outras cinco

Depois de conseguir arrancar um ponto do Avaí fora de casa, agora o CSA se prepara para mais uma decisão na reta final da Série B. Pela 36ª rodada, o Azulão recebe o Confiança no Rei Pelé, na próxima sexta (12), às 21h30. O retrospecto do confronto mostra que receber os sergipanos em casa é uma boa para os azulinos.

Ao longo da história do confronto, o times se enfrentaram 19 vezes com o mando do CSA. O Azulão venceu 10 vezes, contra apenas quatro do Dragão. Foram também cinco empates. Os jogos foram pela Séries B, C e D, além da Copa do Nordeste e sua fase eliminatória e da Taça Brasil.

Pela Série B, os times só se enfrentaram uma vez, na temporada passada. A peleja terminou empatada em 1 a 1 pela 8ª rodada da competição. Apesar do bom retrospecto, a última vitória do CSA no confronto jogando em casa aconteceu há 11 anos. Foi pela 1ª fase da Série D de 2010 e o Azulão venceu por 3 a 1, com gols de Serginho, Sinval e Wilson. Cristiano descontou para o Dragão.

Já a última vitória do Confiança no Rei Pelé foi há mais tempo ainda. Em 2006, pela primeira fase da Série C, o Dragão venceu também por 3 a 1, com gols de Lima, Harlei e Marcelinho. Edson Sá fez o único gol do CSA na partida.

A partida desta sexta vale muito para as duas equipes. Com 55 pontos, o CSA está na 4ª posição, mas seca os rivais para não perder a colocação no decorrer da rodada. Já o Confiança luta contra a degola. O Dragão tem 35 pontos e está no 18º lugar.