Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA leva gol nos acréscimos e empata com São José no Rei Pelé

Azulão vencia partida até 47 minutos do segundo tempo, mas chega ao oitavo jogo sem vitórias


				
					CSA leva gol nos acréscimos e empata com São José no Rei Pelé
São José frustrou planos azulinos com gol no final.

E não foi na noite desta segunda-feira (10) que o CSA encerrou seu jejum sem vitórias na Série C. Diante de um Rei Pelé com bom público, o Azulão empatou com o São José por 1x1, em confronto válido pela 8ª rodada da Série C. O resultado ainda teve requintes de melancolia, já que o gol gaúcho foi marcado no apagar das luzes.

Os únicos gols foram assinalados no segundo tempo. De pênalti, o artilheiro Tiago Marques balançou as redes gaúchas. Já no fim, Mobeck deixou tudo igual.

Leia também

Com isso, o Azulão amarga o oitavo confronto seguido sem triunfar. Além disso, o clube não ganha dentro de casa há três meses.

Na tabela de classificação, o CSA se mantém na 18ª colocação, com quatro pontos conquistados. O Zequinha, por outro lado, ainda é o 17º, também com quatro pontos, mas com uma vitória a mais.

O CSA entra em campo já no próximo sábado, dia 15, mais uma vez no Estádio Rei Pelé. No entanto, o desafio será contra o Botafogo-PB, atual líder da Série C. A bola rola às 17 horas. Já o Zequinha atua no dia 16. O clube recebe o Londrina, no Passo D'Areia, em Porto Alegre, a partir das 16h30.


				
					CSA leva gol nos acréscimos e empata com São José no Rei Pelé
Torcida saiu decepcionada do Trapichão. Felipe Sóstenes

PRIMEIRO TEMPO

Com os dois clubes necessitando da vitória, o duelo iniciou nervoso. O CSA quase vacilou com 40 segundos. Biazus recuou para o goleiro Yuri Sena, que demorou a soltar a bola e, no momento do chute, atingiu o atacante Renê, quase abrindo o placar. A resposta maruja foi aos 5min. Após um erro defensivo do Zequinha, Alisson Farias ficou com a posse e arriscou um bonito chute, direto no travessão.

Apesar dos lances perigosos, o jogo perdeu em termos de qualidade, gerando muitas faltas no setor de meio campo. O São José buscou aproveitar a bola aérea, mas parou na dupla Jean Cléber e Biazus. Com 23 minutos, Renê recebeu passe em profundidade e experimentou de longe, mandando por cima do travessão.

O Zequinha continuou tendo mais presença ofensiva. Com 24 minutos, Marcílio cobrou falta da ponta direita, direto nas mãos de Yuri. Inclusive, com 28 minutos, o goleiro afastou mal a bola. Na sobra, Carrilho finalizou forte, só não caprichou na mira.


				
					CSA leva gol nos acréscimos e empata com São José no Rei Pelé
São José controlou bem as ações defensivamente. Felipe Sóstenes

Em uma das poucas chances azulinas na primeira etapa, Tiago Marques recebeu o passe na ponta esquerda, mas finalizou para fora, com 31 minutos. Com 33min, novamente o centroavante teve uma grande oportunidade. Fredson trombou com Jadson na grande área e Tiago tomou a posse. O camisa 9 chutou forte, mas Fábio Rampi espalmou para escanteio.

Na reta final da primeira etapa, o São José foi mais perigoso. Com 46 minutos, a bola foi cruzada na grande área e Renê desviou na redonda, vencendo Yuri Sena para marcar o gol. Todavia, o impedimento foi assinalado. Sem gols, o primeiro tempo encerrado aos 48 minutos.


				
					CSA leva gol nos acréscimos e empata com São José no Rei Pelé
Equipe maruja sustentou bem o primeiro tempo. Felipe Sóstenes

SEGUNDO TEMPO

Higo Magalhães modificou o CSA, na busca por mais velocidade pelas pontas. Contudo, quem assustou foi o São José. Com apenas 2 minutos, Renê chutou de fora e acertou o travessão. No rebote, Gabriel Silva ficou cara a cara com o gol vazio, mas chutou fraco e Raphinha salvou de maneira heroica.

O CSA continuou com dificuldades para atacar, enquanto o Zequinha aproveitou espaços. Com 9min, Gabriel Lima teve outra chance, mas isolou. Como confronto ficando ainda mais apertado, Pingo mudou ofensivamente o São José.


				
					CSA leva gol nos acréscimos e empata com São José no Rei Pelé
São José perdeu muitas chances. Felipe Sóstenes

O Azulão só chegou com perigo aos 23 minutos. Dal Pian avançou na esquerda e cruzou na grande área. Xuxa cabeceou no chão e facilitou a vida de Fábio.

O time, porém, não desistiu. Com 26 minutos, após um bate cabeça na defensiva do Zeca, a bola foi mal recuada. Tiago Marques tocou para Jean Cléber, que dividiu com Jadson e caiu na grande área: pênalti marcado. Os jogadores gaúchos se revoltaram, mas nada de mudar a decisão da arbitragem. Na cobrança, Tiago Marques foi frio, deslocando Fábio Rampi para colocar o CSA na frente: 1 a 0.


				
					CSA leva gol nos acréscimos e empata com São José no Rei Pelé
Tiago Marques colocou CSA na frente do placar. Felipe Sóstenes

O gol incendiou a torcida azulina, que fez a festa. Na busca desesperada pelo empate, o São José se expôs. Com 42min, Lucas Marques cobrou lateral na área e Xuxa raspou de cabeça, assustando o adversário.

O CSA encaminhava-se para enfim comemorar sua primeira vitória na Terceirona. No entanto, aos 47min, a defesa vacilou. Gabriel Mobeck apareceu no meio da zaga e bateu na saída de Yuri para empatar: 1 a 1.


				
					CSA leva gol nos acréscimos e empata com São José no Rei Pelé
São José frustrou planos azulinos com gol no final.

O abalo emocional foi notório após o gol. Já sem forças, o CSA nada pôde fazer e assim ficou no Trapichão: CSA 1x1 São José.

FICHA TÉCNICA

CSA - Yuri Sena; Raphinha (Richard), Eduardo Biazus, Wellington Carvalho e Guilherme Dal Pian; Jean Cléber (Pedro Favela), Juninho Valoura (Buga) e Alisson Farias (Gustavo Xuxa); Vitor Leque, Marquinhos (Lucas Marques) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.

São José - Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcílio (Alessandro); Nonato (Ariel Palacios), Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Diogo Sodré); Gabriel Silva (Gabriel Morbeck), Marcos Calazans (Emerson) e Renê. Técnico: Pingo.

Gols - Tiago Marques (CSA - 29'/2T), Gabriel Mobeck (SJO - 47'/2T)

Cartões amarelos - Rafael Carrilho (SJO), Dal Pian (CSA), Renê (SJO), Jean Cléber (CSA), Marcílio (SJO), Fredson (SJO), Lucas Marques (CSA), Biazus (CSA), Ariel (SJO)

Cartões vermelhos - Thiago Pedra (SJO)

Árbitro - Leonardo Willers Lorenzatto (CBF/MT)

Assistentes - Eduardo Teodoro Rodrigues (CBF/MT) e Marcos Aurélio de Souza Alves (CBF/MT)

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas