A diretoria do CSA lançou, na noite desta quarta-feira (1º) a camisa retrô do clube. O evento, realizado na Loja do Azulão, no bairro da Jatiúca, reuniu torcedores e jogadores para apresentar a nova versão da camisa do ano de 1923. As vendas têm início nesta quinta-feira (2).
Esse modelo não será o único, como explicou o designer Tom Carvalho. A ideia é criar uma sequência de camisas retrôs do Azulão. O ano, no entanto, não foi escolhido em vão. "Começamos pela de 1923 porque elegemos como a mais importante. Ela foi a primeira a utilizar o escudo do time. Antes deste ano, era apenas uma camisa azul", disse. Além disso, o clube também foi campeão alagoano em 23.
Leia também
Resgatar a história do clube é um dos objetivos do designer. "Uma história como a do CSA precisa ser recontada para que a nova geração saiba como foi um dia e para que as mais velhas possam relembrar como o clube começou", afirmou.

O torcedor Marnes Gomes conseguiu a camisa ainda na pré-venda. Segundo ele, a torcida sempre esperou por uma camisa retrô. "Existiam modelos que não eram oficiais. Agora temos a oportunidade de ter uma e ficou linda, realmente uma homenagem ao clube", disse.
O presidente do time, Rafael Tenório, também marcou presença no lançamento. "Ela [a camisa] tem uma história do século passado. Aproveitamos a oportunidade do bom momento que o clube está vivendo para fazer esse lançamento", pontuou o presidente.
