Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA inicia Série C em duelo com o Ypiranga no Rio Grande do Sul

Em meio à reformulação, Azulão tenta largar bem neste sábado (19), às 19h30


				
					CSA inicia Série C em duelo com o Ypiranga no Rio Grande do Sul
Azulão reencontrará o Canário logo na primeira partida. Enoc Júnior | YFC

Vai começar a Série C 2024. Neste sábado (19), a partir das 19h30, o CSA entra em campo para iniciar a sua jornada contra o Ypiranga de Erechim. O confronto aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa e, logo de cara, já é um divisor de água para as duas equipes, que não tiveram um bom início de ano.

Cenário

O Ypiranga vem tendo uma temporada, no mínimo, curiosa. No Campeonato Gaúcho, sofreu até o fim, mas não foi rebaixado. O problema é que a equipe tem uma baixíssima taxa de vitórias. No Estadual, foi apenas uma. Já a segunda aconteceu apenas na Copa do Brasil, contra o Porto Velho. Por isso, o objetivo na Série C ainda é duvidoso, se a briga é pelo acesso ou permanência.

Leia também

Mas o CSA não pode olhar tão mal para a campanha do adversário, especialmente levando em consideração que fez um Campeonato Alagoano ruim, ficando em quinto lugar. Apesar disso, o time conquistou a taça da Copa Alagoas e uma vaga no Copa do Brasil 2025. Um dos problemas foi, justamente, a constante troca no comando técnico.

YPIRANGA

No ano do centenário, o Canarinho quer uma campanha digna na Série C. Disputando a divisão desde 2016, o sonho do acesso parece um pouco mais distante. A equipe começou a temporada com Jerson Testoni, mas o trocou por Thiago Carvalho, que ano passado estava no América-RN.

A inconsistência do início da temporada fez com que a diretoria se mexesse no mercado. Foram contratados cinco novos atletas: o volante Caio Mello, os atacantes Reifiti e Mirandinha, o zagueiro Mendonça, além do meia Caio Vitor, esse que jogou pelo CSA no início da temporada.

Com todos eles disponíveis, Thiago pode promover estreias. Ainda mais para suprir as saídas de Lucas Lopes (lateral-direito), Karl (meia) e Gabriel Lima (atacante). No período sem jogos, o treinador conseguiu testar bem o elenco, mas ainda não teve um grande resultado. No período, foi uma vitória e dois empates.

Um dos pontos fortes da equipe é o seu ataque, já que tem opções boas como Édson Carius e Zé Vitor. Em meio a sua reformulação, o Ypiranga deve encarar o CSA com: Alexander; Gedeílson, Windson, Fernando (Mendonça) e William Gomes; Heitor (Anderson Uchôa), Lucas Marques e Alisson Taddei; Mateus Anderson, Zé Vitor e Édson Carius.

CSA

O CSA ainda é uma bagunça dentro de campo. Mesmo com a conquista da Copa Alagoas, muitas críticas foram em cima de jogadores que não devem mais fazer parte do elenco. Niltinho, Eduardo, Kevin e Marcinho não fazem parte dos planos do clube e nem viajaram para o interior gaúcho.

Quem ganhou uma "sobrevida" no clube foi Jean Cléber, que deve iniciar no banco de reservas. Com poucas possibilidades de mudanças, o técnico Cristian de Souza deve priorizar a manutenção de jogadores importantes como Juninho Valoura e Gustavo Xuxa.

A dúvida é se a equipe utilizará dois ou três zagueiros. A segunda alternativa é a com mais chances de acontecer, pois trata-se de um duelo fora de casa. Além disso, algumas estreias podem acontecer. Thomazella é o favorito para o gol, enquanto Iury Tanque deve fazer função como centroavante.

O ''novo'' CSA deve entrar em campo com: Carlos Thomazella; Wellington Carvalho, Almir Luan e Eduardo Biazus (Bruno Cardoso); Lucas Marques, Marlon, Erik (Dal Pian), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Iury Tanque.

Arbitragem

Na Série C, não há presença do árbitro de vídeo na primeira fase. Para o duelo no Colosso, o dono do apito será Luiz Paulo de Moura Pinheiro (CBF/MT). Seus assistentes são Gislan Antonio Garcia da Silva (CBF/MT) e Rafael Virgilio Peiter (CBF/MT), enquanto o quarto árbitro é Andressa Hartmann (CBF/RS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas