Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA inicia semana decisiva e encara o Moto Club pela Pré-Copa do Nordeste

Pelo confronto de ida, Azulão e Papão ficaram no 0 a 0; partida da volta acontecerá nesta terça-feira (26), às 21h30, no Estádio Rei Pelé

A fase preliminar da Copa do Nordeste 2021 terá sua sequência nesta terça-feira (26), quando o CSA recebe o Moto Club, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da disputa por uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2021.

Na partida de ida, onde a dificuldade de criação foi elemento bastante presente, Moto Club e CSA abriram sua eliminatória na Pré-Copa do Nordeste com um “insosso” empate sem gols no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA. Conforme o regulamento, em caso de outro empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Leia também

CSA

O Azulão terá uma semana de duelos decisivos. Além de jogar contra o Moto Club, pelo pré-Nordestão, também está em plena disputa por uma vaga na Série A do Brasileirão e enfrentará o Náutico, na sexta-feira (29).

Por isso, para o jogo contra o Moto, o técnico Mozart deve mandar a campo um time alternativo. Ele poderá contar com o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, que vão cumprir suspensão contra o Náutico, mas estão liberados para o jogo desta terça.

Recuperado de lesão, zagueiro Ignácio também reforça o CSA no jogo do pré-Nordestão contra o Moto Club. Emprestado pelo Bahia, o defensor sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e não joga desde outubro.


				
					CSA inicia semana decisiva e encara o Moto Club pela Pré-Copa do Nordeste
Ignácio está à disposição da comissão técnica para o jogo desta terça. Augusto Oliveira/CSA

Quanto à escalação, Mozart vai apostar no entrosamento e, por precaução, deve manter a base que empatou por 0 a 0, no Maranhão, visando à importância do duelo contra o Náutico.

“Eu tenho que descansar os jogadores pensando no Náutico. Obrigatoriamente, tenho que ir com um time alternativo para terça-feira, sabendo da importância do jogo, da competição; mas o nosso foco é a Série B. É óbvio que, na terça, vamos entrar para ganhar o jogo”, apontou.

O CSA deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Lucas Dias, Luciano Castán, Ignácio e Igor Fernandes; Marquinhos, Rodrigo Andrade e Victor Paraíba; Bustamante, Rone e Rodrigo Pimpão.

Moto Club

No primeiro teste de 2021, o Moto Club recebeu o CSA. Após o empate, por 0 a 0, na ida, o time maranhense teve 21 dias de preparação trabalhando com as peças que teve à disposição, visando a este jogo da volta, enquanto aguardava a chegada de outras para reforçar a equipe.

Técnico da equipe, Marcinho Guerreiro destacou a superação no primeiro compromisso do ano. Falou, também, de outro cenário para o Moto, que, desta vez, teve um tempo maior para treinar e trabalhar o entrosamento dos atletas.

“Tivemos nosso primeiro desafio, com um empate diante do CSA em meio a uma correria, sem poder contar com alguns jogadores. Mas superamos isso e, agora, não podemos parar”, destacou.


				
					CSA inicia semana decisiva e encara o Moto Club pela Pré-Copa do Nordeste
Comandante destacou que o rubro-negro chegará para o confronto com um tempo melhor de preparação em relação à estreia na fase preliminar. Reprodução / Moto Club

Para o duelo da volta, o Papão conseguiu o registro de mais sete jogadores. São eles os zagueiros Wanderson, Tomas Anderson e Alisson, o lateral-esquerdo Felipe Leal, os meias Raí e Cleitinho e Victor Manoel. Todos já ficam à disposição para o jogo desta terça (26).

A provável escalação do Moto deve ter: Joanderson; Guilherme, Wanderson, Alisson e Raí; Abu, Rendell, Cleitinho e Andrezinho; Edrean e Felipe.

Arbitragem

Diego da Silva Castro (AB) será o árbitro. Ele será auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva (AB) e Janystony Rabelo de Melo (AB). O trio é do Piauí. Rafael Carlos Salgueiro Lima (CD), de Alagoas, será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas