Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA ganha semana livre para recuperar jogadores, após sequência desgastante

Azulão só volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o Salgueiro, pela Copa do Nordeste; Estadual somente dia 24

Pela primeira vez, desde que iniciou a temporada, o CSA terá uma semana inteira para trabalhar no CT Gustavo Paiva. Após o empate sem gols contra o rival CRB, no clássico do último domingo (10), o próximo compromisso do time azulino será apenas no dia 17 (domingo), diante do Salgueiro-PE, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o que deixa o técnico Marcelo Cabo com tempo para fazer os ajustes necessários na equipe.

O próprio Marcelo Cabo comemorou os dias livres desta semana, durante a entrevista coletiva que concedeu, após o Clássico das Multidões."Agora, eu tenho duas semanas de trabalho com jogos somente no domingo, vamos procurar recuperar esses jogadores, fisicamente e mentalmente, porque a sequência de jogos de mata-mata da Copa do Brasil e um clássico na sequência, não é fácil. Portanto, a gente precisa recuperar os jogadores numa totalidade para que possamos ter uma sequência na competição", disse o treinador marujo.

Leia também


				
					CSA ganha semana livre para recuperar jogadores, após sequência desgastante
FOTO: Ailton Cruz

E de fato, a rotina de jogos em um curto espaço de tempo, comum em todo início de temporada no Brasil, não está sendo fácil para os jogadores do CSA. Na última semana, o clube encarou uma sequência de três partidas, encarando Sampaio Corrêa-MA (vitória por 3x0 pelo Nordestão), Mixto-MT (eliminação na Copa do Brasil) e CRB (empate pelo Estadual). Somadas as viagens de Maceió até São Luís-MA, na sequência, Cuiabá-MT e a volta à capital alagoana, a delegação azulina viajou 8.350 km.

Agora, além do tempo para recuperar o condicionamento físico, o Azulão também terá ao seu favor uma sequência de três jogos, dentro da capital alagoana, começando justamente contra o Carcará do Sertão pernambucano, no próximo domingo. Uma semana depois, o Azulão volta a atuar pelo Campeonato Alagoano, enfrentando o CEO, dia 24 de fevereiro (domingo), às 16h. Já no dia 7 de março (quinta-feira, pós carnaval), será a vez do CSA fazer mais um clássico com o CRB, às 21h30, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.


				
					CSA ganha semana livre para recuperar jogadores, após sequência desgastante
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com folga geral nessa segunda-feira, o elenco azulino se reapresenta na tarde desta terça-feira (12), no Mutange. Sob o comando do técnico Marcelo Cabo, os jogadores devem realizar uma atividade regenerativa. Lesionados, os volantes Amaral e Jhonnatan serão reavaliados nesta terça, para saber se já voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Também nesta tarde, ocorrerá a apresentação oficial do zagueiro Ronaldo Alves (ex-Sport), anunciado como novo reforço do CSA no final de semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas