Na tarde desse sábado (30), em uma partida emocionante, o CSA Fut7 venceu o Futbarca de virada por 2 a 1, com um gol de Xabala nos últimos instantes da etapa complementar e conquistou, pela primeira vez, o título de campeão alagoano.

A competição, disputada em Maceió, foi organizada pela Confederação Brasileira de Fut7 e ocorreu na Arena Ouro Preto.
Leia também
Emoção
Os 50 minutos de jogo foram tensos pela qualidade das duas equipes, mas a medida que o tempo ia passando, a emoção aflorava. O Azulão até começou perdendo. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Ivan aproveitou bobeira da defesa azulina, que tentava sair jogando, recebeu e encheu o pé acertando o canto esquerdo do goleiro Jean: 1 a 0 Futbarca.
Reação na etapa complementar
Com difuculdades, o time azulino tentava se impor na partida, mas sem muito sucesso. O tempo corria e o jogo ganhava cada vez mais emoção, até que, finalmente, a reação veio. Aos 19 minutos, numa jogada trabalhada pelo lado direito do campo de ataque, no primeiro vacilo que deu a equipe do Futbarca, Dani foi cirúrgico e encontrou Toinho, que mandou um balaço para o fundo do gol: 1 a 1.
Banho de água fria
A equipe do Futbarca ainda teve a chance de passar novamente à frente do placar. Aos 24 minutos, em cobrança de tiro de canto, Dedé desviou de cabeça e a bola sobrou nos pés de Kiko, que, sozinho, perdeu uma chance inacreditável. Quando tudo se encaminhava para uma igualdade no placar, já no apagar das luzes, aos 25 minutos, Brau foi lançado no campo de ataque, disparou pelo setor esquerdo de campo e, após entrar na área, acabou sendo derrubado por Dedé. Pênalti para o CSA! Xabala converteu e deu números finais à partida: 2 a 1 e CSA campeão.

Gostinho especial
O presidente e treinador do CSA, Cícero Eugênio, ressaltou a importância da primeira conquista estadual do time como CSA e falou um pouco da caminhada durante todo o alagoano, numa temporada atípica marcada pelas consequências da Covid-19.
"Foi um ano muito difícil para todos. A gente continua sofrendo com essa questão da pandemia. Começamos bem na competição e conseguimos manter uma regularidade boa. Esse é o primeiro título estadual da equipe com a camisa do CSA. Está de parabéns todo o grupo, toda a organização da FAF por mais um evento concluído, e, agora, é comemorar com a rapaziada", concluiu o mandatário.

Série B
Pela segundona do estadual, a equipe do União Cleto fez a festa com a sua fanática torcida ao derrotar o A.A.C pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Weslley, Geninho e Melky. Yan descontou para o A.A.C.
