Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA foi vice-campeão simbólico do segundo turno da Série B 2021

Time de Mozart só ficou atrás do campeão Botafogo, na metade final do campeonato

O acesso do CSA quase veio, ficando literalmente a alguns minutos de acontecer. Apesar disso, o time alagoano conseguiu terminar a Segundona no 5º lugar, com 60 pontos, uma campanha magnífica levando em consideração o primeiro turno bem abaixo. Porém, na reta final da Série B, o Azulão surpreendeu e terminou com o segundo lugar simbólico do returno.

A campanha azulina no segundo turno só foi superada pela do Botafogo, campeão da Série B 2021. Enquanto o Bota fez 41 pontos, o time marujo fez 34, com 10 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas. A campanha, inclusive, deu 59,6% de aproveitamento nos 19 jogos finais. Esse aproveitamento, inclusive, se fosse revertido nas 38 rodadas, serviria para o CSA ser vice-campeão geral.

Leia também

Um dos principais fatores para esta mudança foi a chegada do técnico Mozart, que assumiu o time na 22ª rodada, no empate de 0 a 0 com o Vila Nova. Foi o profissional que conquistou as 10 vitórias do returno, além de ter apenas três derrotas e outros quatro empates. Sendo responsável por 100% dos pontos conquistados.

Em termos comparação, dos 60 pontos conquistados pelo Azulão na Série B de 2021, mais da metade foi na era Mozart, ou seja, no segundo turno. Foram 34 na reta final, contra 28 nas primeiras 19 rodadas, onde, inclusive, o CSA frequentou a zona do rebaixamento.

Azulão do Mutange perdeu sete vezes no primeiro turno
Azulão do Mutange perdeu sete vezes no primeiro turno | Foto: Ailton Cruz

O crescimento do CSA de Mozart não foi à toa, já que junto dele, outros atletas também cresceram bastante de produção. A maior prova disso é o ataque, que no primeiro turno só marcou 20 gols, porém, nas 19 finais, foram feitos 28 gols. Esse crescimento se deu, também, quando Dellatorre desandou a marcar gols.

O camisa nove virou o turno com apenas três gols marcados, e conseguiu encerrar a competição com 12 gols, sendo o 4º no ranking de artilheiros da Série B. Ficou atrás apenas de Edu (17), Léo Gamalho (16) e Rafael Navarro (15).

A defesa foi o único quesito em que houve uma pequena piora, porém, pouco efetiva. No primeiro turno foram apenas 16 gols sofridos, contra 17 do segundo turno. Em termos de tabela, o CSA terminou a 19ª rodada em 10º lugar, quando no final do campeonato teve a proeza de ficar em quinto, pelo segundo ano seguido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas