CSA foi o clube que efetuou mais defesas difíceis durante a Série B
Azulão do Mutange se destacou no final da Série B, especialmente pela boa defesa
A campanha do CSA na Série B do Brasileiro ainda repercute bastante. Até por isso, alguns jogadores do clube alagoano têm sido especulados em outros mercados. No gol, o Azulão mostrou-se bastante eficiente, especialmente com as grandes atuações de Thiago Rodrigues, fundamentais para o 5º lugar na Segundona.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Ao todo, o clube alagoano atuou com quatro goleiros diferentes ao longo da campanha. Thiago Rodrigues, titular absoluto, Lucas Frigeri, reserva imediato, além de Darley e Raul, que tiveram participações mais discretas.
Leia também
Apesar da grande alternância, o time azulino ficou em primeiro no ranking de defesas difíceis, com 40 no total. Levando em consideração as finalizações sofridas (168), o time alagoano obteve a melhor média de defesas difíceis no campeonato, com 1,05 por jogo. O CSA superou Remo (36), Sampaio Corrêa (35) e Goiás (35) no quesito.
O maior responsável pelas defesas, sem dúvidas, foi Thiago Rodrigues. O arqueiro que atuou em 29 partidas da Série B e conseguiu uma grande marca de 28 defesas difíceis, praticamente uma façanha por jogo. Quando esteve em campo, o CSA só tomou 19 gols na Segundona.


Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro

Por sua vez, Raul e Darley não fizeram grandes defesas quando atuaram. Isso se dá, principalmente, por aparecerem em apenas um duelo cada, durante toda Série B. Já Lucas Frigeri tentou, e conseguiu, fazer sombra ao titular Thiago Rodrigues.
Em oito confrontos que atuou, Frigeri foi responsável por 12 defesas difíceis, superando fácil a média do companheiro de equipe. Segundo a Footstats, a média de Lucas Frigeri alcançou 1,5 por embate. A principal diferença, foram os resultados conquistados. Com Frigeri no gol, o CSA perdeu quatro das oito partidas. O arqueiro tomou 12 gols no período.
Contudo, os números gerais foram muito positivos. Ainda mais, levando em consideração que o Azulão do Mutange terminou a Série B com a quarta melhor defesa. Foram apenas 33 gols sofridos ao longo das 38 rodadas.
Para 2022, é muito possível que Thiago Rodrigues siga como arqueiro do CSA. O jogador está no clube desde 2019, e, com 33 anos, é titular absoluto da equipe. Já Frigeri e Darley têm situações indefinidas, por enquanto. Já Raul deixou o time em outubro.
