O que era especulação até esse final de semana veio a se concretizar nessa terça-feira (23). É que Lucas Surcin, filho do ex-jogador Marcelinho Carioca, foi oficializado como o novo reforço do CSA. O meio-campista tem 24 anos, estava no Gama-DF e já treina no Mutange, após parceria firmada com a empresa de Marcelinho - que, inclusive, já conheceu as instalações do CT Gustavo Paiva, onde deve executar um trabalho de valorização das categorias de base.
AGazetawebtrouxe a informação da parceria em reportagem no último domingo. ÀRádio Gazeta, Marcelinho afirmou ter escolhido o CSA em razão da seriedade de seu projeto.
Leia também
"A vida é feita de parcerias. Joguei na Ásia e na Europa, onde pude trocar muitas experiências. Nosso intuito é abrir este mercado para a base do CSA. Em Atibaia [interior de São Paulo, onde abriu um centro de treinamento], vamos receber chineses e indianos para aperfeiçoá-los nos fundamentos do futebol", afirmou o ex-craque que fez história com a camisa do Corinthians Paulista.

Lucas também é carioca e tem passagens por outros seis clubes: São Caetano-SP, Audax-RJ, Marília-SP, Tupã-SP, Maracaju-MS e Vitória das Tabocas-PE. No clube marujo, deve disputar posição com Didira, Daniel Costa, Caíque, Joílson e Echeverría.
Além de Lucas, Marcelinho também tem outro filho jogador, chamado Matheus. Em 2017, ambos atuaram pelo Corinthians USA, filial do timão criada em 2010 nos Estados Unidos, onde disputa a divisão de acesso.
