O mercado de transferências do CSA já está pegando fogo. De acordo com informações do repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, a equipe maruja fechou com o segundo reforço para 2025: o volante Vander, que estava no Maranhão. O jogador tem 25 anos.
Por parte do clube azulino, o anúncio oficial ainda não foi feito e isso deve demorar um pouco mais para acontecer, já que atualmente o clube se encontra em período de férias no futebol profissional.
Leia também
Vander vinha de três temporadas consecutivas no Maranhão, apesar de seus direitos federativos estarem ligados ao Tombense até 2023. No MAC, atuou em 77 partidas durantes três temporadas.
Apenas em 2024, foram 40 jogos, com três gols marcados e quatro assistências. Ele foi um dos personagens centrais na campanha do vice-campeonato maranhense e também na chegada da equipe às oitavas de final da Série D.
Além do Maranhão, ele também já defendeu o Moto Club e o Primavera. Vander foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro.
Fora Vander, o CSA também já acertou com o atacante Igor Bahia, que possui passagens no futebol alagoano por Cruzeiro de Arapiraca e Murici. Porém, em 2024 jogou com a camisa do Tombense, também na Série C.
Com a contratação de Vander, o Azulão está perto de concluir a "primeira fase" de reforços. Contudo, pelo menos mais dois nomes podem ser fechados em breve. O clube trabalha também na renovação contratual de atletas e já são mais de 15 jogadores garantidos para o ano que vem.
A renovação mais recente foi a do goleiro Paulo Vitor, que não entrou em campo com a camisa maruja nesta temporada. A equipe ainda tenta fechar a contratação de mais um goleiro.