Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA faz sua estreia na Série C 2023 contra o Confiança, no Rei Pelé

Após rebaixamento doloroso na Série B, Azulão inicia sua caminhada para tentar subir mais uma vez

Chegou o grande dia! Nesta quinta-feira (4), a partir das 18 horas, o CSA inicia sua caminhada dentro da Série C do Brasileirão. De volta à divisão após cinco anos longe dela, o Azulão terá pela frente um velho conhecido: o Confiança. A partida será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e dá sequência à primeira rodada do torneio.

Na Série C, a fórmula é um pouco diferente. Os 20 clubes se enfrentam em turno único, mas ao invés de os quatro primeiros subirem direto para a Série B, os oito primeiros colocados se dividem em dois grupos de quatro equipes cada. Os dois líderes de cada grupo conquistam o acesso. Já os quatro piores da primeira fase, serão rebaixados para a Série D.

Leia também

Cenário

Desde o rebaixamento em 2022, os dias do CSA não estão sendo fáceis. Após disputar a Série B por um longo tempo, dá para se dizer que o Azulão se acostumou com grandes cenários. Porém, com a queda, o clube entrou numa crise que afetou o desempenho em 2023, já que decepcionou no Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Mesmo assim, o time se reformulou e ainda é uma incógnita na temporada.


				
					CSA faz sua estreia na Série C 2023 contra o Confiança, no Rei Pelé
CSA vem de vitória sobre o Internacional, na Copa do Brasil. Ailton Cruz

Por outro lado, o Confiança é quase um especialista na Série C. O Dragão é o time com mais participações na terceira divisão e tenta voltar para a Série B, após ter sido rebaixado em 2021. No ano passado, porém, os sergipanos brigaram para não serem rebaixados. Neste ano, ficou sem o título do Campeonato Sergipano e espera um alento no Nacional.

CSA

O Azulão teve um tempo muito confortável para trabalhar. O técnico Vinícius Bergantin fez uma espécie de pré-temporada curta, por isso, consegue chegar com certo otimismo para o duelo com o Confiança. Além disso, nas duas apresentações da equipe, após a pequena reformulação, as atuações agradaram à torcida.

Apesar disso, nem tudo são flores para o clube azulino. O CSA segue com o mesmo problema de ter muitos jogadores entregues ao Departamento Médico. Guilherme Rend, Geovane, Tito e Anderson Pará são os atletas que ainda estão machucados, por isso não serão relacionados. Já o atacante Robinho possui uma chance de começar no banco de reservas.


				
					CSA faz sua estreia na Série C 2023 contra o Confiança, no Rei Pelé
Thiaguinho deve seguir entre os titulares no CSA. Ailton Cruz

Uma dúvida para Bergantin é quem deverá ocupar a terceira vaga no ataque. Contra o Inter, na semana passada, quem iniciou foi Iago Teles. Todavia, o atacante tem Jô e Luis Felipe brigando com ele por uma posição. Fato é que Gabriel Taliari e Thiaguinho serão titulares.

Fora isso,não há muitas dúvidas e a espinha dorsal da equipe deve ser mantida. O CSA deve atuar com: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo César), Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Iago Teles (Luis Felipe ou Jô).

CONFIANÇA

Comandando o Confiança desde o início do ano, o técnico Vinícius Eutrópio soma dez vitórias em 15 partidas e traz um ânimo importante para os sergipanos. Além disso, o treinador teve um tempo bom para fazer sua preparação de olho na Série C e contar com novos reforços.

O comandante deve optar por uma postura mais defensiva, sabendo que um empate em Maceió não seria mau negócio para o Dragão. O Confiança, inclusive, anunciou mais um reforço nessa quarta-feira (2): o volante Betinho, de 31 anos. Contudo, é muito improvável que ele inicie jogando. Assim, o meio deve ser povoado por Fábio, Bruno Camilo e Dione.


				
					CSA faz sua estreia na Série C 2023 contra o Confiança, no Rei Pelé
Adryan briga por vaga na zaga titular do Dragão. Lucas Almeida/ADC

Uma possível novidade é o atacante Riquelmo, que chegou por empréstimo do Fortaleza. Mas, o jovem precisa superar as concorrências de Negueba e Willians Santana, pelas pontas. Na zaga, ainda há dúvida na disputa entre Michel Bennech e Adryan.

Com alguns mistérios e reforços que chegaram, após o Campeonato Sergipano, o Confiança deve jogar com: Gianezi; Lenon, Michel Bennech (Adryan), Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo e Dione; Edison Negueba, Willians Santana (Riquelmo) e Lucas Vieira (Cesinha ou Tcharlles).

Arbitragem

Na Série C, não há presença do árbitro de vídeo, por isso a responsabilidade será inteira de André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG), árbitro principal. Seus assistentes serão Ricardo Junio de Souza (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas