Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA faz confronto direto com o Altos para se manter no G8 da Série C

Ainda invicto como visitante nesta Terceirona, Azulão precisa arrancar pontos do Jacaré para seguir no grupo de classificação

Neste sábado (3), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, Altos e CSA dão sequência à 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16 horas. E, além de ser um confronto nordestino que tem virado recorrente, nos últimos anos, o embate vale uma das vagas no G8 da Terceirona, já chegando perto da metade da 1ª fase.

Cenário

A fase azulina é muito positiva. Após perder na estreia para o Confiança, o CSA acumula uma sequência de quatro partidas sem perder na Série C. Nesse caminho, são duas vitórias que colocam o Azulão na atual sétima posição, com oito pontos. Mesmo ameaçado por outros adversários, a vaguinha no G8 aliviou o clima nos bastidores.

Leia também

Já o Altos vem oscilando bastante dentro da competição. Nas três primeiras rodadas, o Jacaré não conseguiu vencer. Contudo, vem de duas vitórias seguidas, que o colocam no retrovisor dos times do G8. O clube piauiense está na 10ª posição da Série C, com sete pontos, e basta uma vitória para chegar no grupo de classificação.

CSA bateu o São Bernardo no fim de semana
CSA bateu o São Bernardo no fim de semana | Foto: Morgana Oliveira | CSA

CSA

A parte boa de disputar a Série C é que a maioria dos jogos possui um intervalo de uma semana. Por isso, o tempo é muito bem aproveitado pelo técnico Vinícius Bergantin, que teve a semana inteira livre, apesar da viagem um tanto longa para a capital piauiense.

A semana liberada, porém, não serviu muito para o lateral esquerdo Rhuan, que segue machucado e não entra em campo para encarar o Altos. Portanto, o experiente Ernandes deve seguir na ala esquerda. Fora isso, o meia Geovane, já há um bom tempo no DM, também não atua.

O que mais tem chamado atenção nos últimos jogos é a escolha de Vinícius Bergantin utilizar três zagueiros. Por se tratar de uma partida como visitante, a escalação deve seguir. Assim, Paulo César, Rafael Forster e Ednei devem fazer a defensiva azulina.

CSA não poderá ter Gabriel Taliari entre os relacionados
CSA não poderá ter Gabriel Taliari entre os relacionados | Foto: DONALDO HADLICHC/ESTADÃO CONTEÚDO

O problema de última hora foi o atacante Gabriel Taliari. O clube azulino não informou sobre uma lesão do atacante, que nem viajou para Teresina. Assim, Jô ou Luís Felipe começam jogando.

A escalação deve ser a mesma (ou muito parecida) com a da última partida, contra o São Bernardo. Uma possível mudança seria no ataque, já que há dúvida se Robinho começa jogando. A provável escalação do Azulão é: Dalberson; Ednei, Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva, Ernandes, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Cedric, Robinho (Thiaguinho) e Jô (Luís Felipe).

ALTOS

O Altos já mudou muito desde a estreia na Série C. A crise no início de temporada fez com que a diretoria demitisse o técnico Jerson Testoni e contratasse Sérgio Soares. E a mudança, até aqui, vem dando frutos à Manga Mecânica, que está com 100% de aproveitamento desde que Sérgio chegou ao clube.

Durante a semana, inclusive, o Jacaré não fechou com nenhum reforço. Desta forma, o time seguirá com a mesma espinha dorsal. A notícia ruim é que o atacante Lucas Santos segue no Departamento Médico e não entrará em campo. Por outro lado, o zagueiro Lucas Souza, o meia Gabriel Pires e o atacante Mikael possuem chances reais de retornarem.

Sérgio Soares está com 100% de aproveitamento sob comando do Altos
Sérgio Soares está com 100% de aproveitamento sob comando do Altos | Foto: Samuel Pereira/A.A Altos

Outra dúvida é na lateral direita. Raul e Victor Guilherme possuem uma disputa direta pela posição. Entretanto, na rodada passada, Raul teve uma boa atuação e pode ser mantido. Enquanto isso, o trio de ataque está bem definido, com Fumaça, Manoel e Yan.

Sem suspensos, a provável escalação do Altos é: Rafael; Raul (Victor Guilherme), Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva; Tibiri, Valderrama e Dieguinho (Gabriel Pires); Rodrigo Fumaça, Manoel e Yan.

Arbitragem

Para o confronto nordestino, também há um trio de arbitragem nordestino. Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE) apita a partida, enquanto seus assistentes são Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF/CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CBF/CE). O quarto árbitro será Ideilon Helton Alves Lima (CBF/PI).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas