Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA explica ausência de cinco jogadores na primeira rodada do Alagoano

Não participaram da partida: os volantes Geovane e Gabriel Tonini; o meia Bruno Mota; o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Ernandes

Na noite desta quinta-feira (20), o CSA jogou e venceu o Aliança, finalizando a partida com um placar de 3 a 1. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Alagoano e aconteceu no Estádio Rei Pelé, às 20h.

Para a abertura da competição estadual, o Azulão regularizou 22 jogadores no BID na última quarta-feira (19). Porém, cinco ficaram de fora da partida. Na noite desta quinta-feira (20) o clube lançou uma nota explicando a situação. O chefe do Departamento Médico do clube, Fábio Lima, falou sobre os não relacionados.

Leia também

Não participaram da partida: os volantes Geovane e Gabriel Tonini; o meia Bruno Mota; o zagueiro Werley e o lateral esquerdo Ernandes.

Segundo Fábio Lima, o volante Geovane faz uso de um material chamado Synvisc para melhorar a lubrificação do joelho e, além disso, ainda fez uso de um reforço à base de corticoide. Sobre o volante, Fábio disse: " Como a gente precisa fazer o reforço do corticoide, não tem tempo hábil para voltar para o jogo, somente, por conta do uso da medicação e pelo risco de ser pego no doping. E ele já está cumprindo todas as séries de exercícios que a gente programou ".

O Chefe do DM azulino explicou que Gabriel Tonini foi diagnosticado com uma inflamação no púbis: um pubite. A situação está controlada, e Fábio completa: "Púbis é uma coisa que a gente não pode errar no tratamento. Mas ele está na fase final do tratamento junto ao Departamento Médico".

Em relação ao meia Bruno Mota, a nota ainda traz a informação de que o atleta sofreu com o desgaste da quantidade de jogos. Sobre o meia, Fábio comentou: "Com o desgaste da quantidade de jogos, ele voltou a sentir dores no quadril, que já é uma lesão antiga. Estamos buscando um fortalecimento maior, pois ele é um jogador muito alto e bem magro e a gente precisa fortalecer essa musculatura para que tolere bem os campos com a quantidade de dureza que a gente tem no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste. Mas, está evoluindo muito bem, sem dor e sem nenhuma intercorrência do que estava planejado".

Após cumprir a quarentena devido à Covid-19, o zagueiro Werley iniciou a pré-temporada, mas sentiu uma fisgada na panturrilha. "Ele não tem lesão importante. Não tem nenhuma situação que vá tirá-lo por tempos de campo. Não há nada disso. Mas pós-covid e com o desgaste que a gente sabe dessa quantidade de jogos e dos campos que a gente conhece, optamos por fortalecer mais o Werley por esses motivos já expostos", comentou Fábio Lima, sobre a situação do zagueiro.

No caso do lateral esquerdo Ernandes, Fábio disse que o motivo de o jogador ter ficado de fora foi por ter testado positivo para Covid-19. "Ernandes não é por lesão, apenas por testagem. Ernandes fez um teste positivo para a Covid, embora não tem doença", finalizou o chefe do Departamento Médico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas