CSA estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (30)

Garotada azulina recebe o Cuiabá-MT, no Estádio da UFAL. Por lá, a bola rola às 15h pela primeira rodada da competição

O CSA entra em campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira (30), no Estádio da Ufal, onde recebe o Cuiabá-MT, às 15h, no jogo de estreia. Os dois times estão no Grupo 4, ao lado de Fortaleza e Paysandu. Todas os jogos ocorrerão às quintas-feiras e às 15 horas.

Depois do jogo desta quinta, o Azulão volta a campo no dia 7 de julho, contra o Fortaleza, mas fora de casa, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú-CE. O terceiro jogo do time alagoano será em 14 de julho, contra o Paysandu, com local ainda a ser definido.

No dia 28 de julho será disputado o jogo de volta contra o Paysandu, no Estádio Curuzu, em Belém-PA. Em agosto, no dia 4, o CSA vai receber o Fortaleza, mas o local ainda será definido. E, finalmente, no dia 11 de agosto, o Azulão visita o Cuiabá, também com local ainda indefinido.

Em entrevista ao ge/al, o técnico dos Aspirantes do Azulão, Bebeto Moraes, falou sobre a preparação do time para esta competição. “Nossa preparação foi muito boa. Tínhamos uma expectativa de viver isso bem antes, mas aproveitamos bem. Como o campeonato foi adiando, estamos há três meses nos preparando e foi muito bom, muito produtivo”, disse.

Ele acrescentou, porém, que teve o grupo montado de última hora, pois o CSA aceitou participar da competição quase no limite. “Estamos prontos, encaixados, com alguns atletas que vieram do profissional. Dois subiram e estão com o profissional, o Edson e o Léo, mas temos o Ramires, o Tito, o Almir Luan, o João Victor, o Zé do Carmo, esses são da casa e estavam no elenco principal”, disse, citando alguns nomes que irão trabalhar com ele no Aspirantes.

Quanto à estreia contra o Cuiabá, ele revelou uma preocupação: o gramado do Estádio da Ufal. “Vamos esperar uma boa estreia, mas temos uma dificuldade que será o gramado do campo da Ufal. Estávamos com uma expectativa de jogar no Rei Pelé ou mesmo no Nelsão, mas o jogo foi transferido para a Ufal. Só tivemos um dia de treino lá e a nossa maior preocupação é a questão da adaptação”.

Ao todo, 16 times disputam a competição. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final.