Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA estreia na temporada em jogo decisivo contra o Potiguar de Mossoró

No primeiro jogo do ano, Azulão entra com alta responsabilidade para tentar chegar na fase de grupos do Nordestão

Vai começar! Nesta quinta-feira (4), às 20 horas, começa oficialmente a temporada profissional do futebol alagoano. E o primeiro a entrar em campo será o CSA. Após um 2022 difícil, a equipe azulina terá o Potiguar de Mossoró como primeiro desafio. Contudo, o duelo promete muito, já que é válido pela primeira fase da Copa do Nordeste 2023. O encontro acontece no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O roteiro é simples. Como o embate é decidido em jogo único, quem perder já estará eliminado da competição regional. Contudo, o vencedor garante uma vaga na segunda fase. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas penalidades máximas.

Leia também

Panorama

O CSA se classificou para o Nordestão por conta do Ranking da CBF. Sem uma boa participação no Alagoano do ano passado, o Azulão precisará passar por duas fases para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste. Completamente reformulado, o time alagoano tem a vantagem de decidir em casa por estar melhor posicionado no ranking em relação ao adversário.

Já o Potiguar quase não conseguiu sua vaga na Copa do Nordeste. O clube esteve envolvido em uma polêmica de distribuição de vagas com o Globo. Porém, após interferência da CBF, o Time Macho se classificou pela boa campanha no Campeonato Estadual, onde ficou em terceiro lugar.

CSA terá peças novas para tentar classificação na Copa do Nordeste
CSA terá peças novas para tentar classificação na Copa do Nordeste | Foto: Morgana Oliveira

CSA

O Azulão chega para o confronto como uma grande incógnita. Após diversas crises nos bastidores, mudanças na parte executiva e algumas contratações, o CSA está completamente diferente do que foi no ano passado. Começando pela comissão técnica, já que saiu Adriano Cabeça e chegou Roberto Fonseca.

Fonseca, inclusive, teve pouquíssimo tempo para preparar sua equipe. Com a pré-temporada iniciando apenas na metade final de dezembro, o treinador precisou abrir mão de alguns treinamentos para chegar preparado para a decisão contra os potiguares. Como se não bastasse isso, o treinador não terá o atacante Lucas Barcelos, que foi negociado com o Daegu, da Coreia do Sul.

CSA terá quase toda equipe disponível para o duelo com os potiguares
CSA terá quase toda equipe disponível para o duelo com os potiguares | Foto: Morgana Oliveira

Mesmo sendo apenas o primeiro jogo do ano, Fonseca deu algumas pistas sobre o time que deve jogar, especialmente após os amistosos contra Maguary e Coruripe. Nas duas vitórias, o professor optou por um esquema de velocidade, com um 4-3-3.

Entre as maiores dúvidas estão entre os jogadores que chegaram recentemente, como Tomas Bastos e Guilherme Rend, pois não atingiram a forma física ideal. Cedric e Ernandes não jogam por estarem lesionados desde 2022. Todavia, a estrutura está bem montada e o Azulão deve jogar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Thales, Xandão e Anderson Pará; Moisés Gaúcho (Guilherme Rend), Bruno Matias (Tonini) e Geovane; Robinho, João Felipe e Rodrigo Rodrigues.

POTIGUAR DE MOSSORÓ

O Potiguar está de volta a Copa do Nordeste após nove anos de ausência. A única vez que o clube alvirrubro disputou o torneio foi em 2014 e mal conseguiu passar da fase de grupos. Porém, agora a história é outra. O time comandado por Emanoel Sacramento quer voltar aos bons anos, já que em 2023 o Time Macho vai disputar o Nordestão e a Série D.

O clube mossoroense tem uma grande mescla entre jogadores experientes e jovens. O mais velho do elenco é Márcio Mossoró, de 39 anos, meia que brilhou no futebol turco e português. Além dele, a equipe conta com Wilson Potiguar, que vai para sua quarta passagem pelo clube.

Emanoel tem equipe pronta para o duelo de logo mais
Emanoel tem equipe pronta para o duelo de logo mais | Foto: Marcelo Diaz/ACDP

Antes de enfrentar o CSA, o Time Macho fez dois amistosos e acumulou uma vitória e uma derrota. Para o duelo, a equipe deve entrar de maneira cautelosa, focado na defesa. A provável escalação do Potiguar é: João Vitor; Ronaldo, Paulo César, Wallace e Azevedo; Giovanni, Romeu e Márcio Mossoró; Wilson Potiguar, Wellington Sabão e Pedro Pires.

Arbitragem

Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE) apita a estreia do Azulão na temporada. Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF/PE) ficam como assistentes, enquanto Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) será o quarto árbitro. Nesta fase do Nordestão não há presença do árbitro de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas