
O CSA inicia neste sábado (12) sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, em duelo contra o Anápolis-GO, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida marca a estreia das duas equipes na competição nacional e promete movimentar as arquibancadas com casa cheia. A transmissão será feita ao vivo pelo Timaço na Gazeta, na Gazeta FM 94,1 e no YouTube da Gazeta FM.
Após campanhas abaixo da expectativa no Campeonato Alagoano e na Copa Alagoas, o Azulão entra em campo sob desconfiança por parte da torcida, especialmente por conta de dispensas no elenco e chegadas recentes de reforços. A direção aposta em uma reformulação pontual e no trabalho de Higo Magalhães, que segue no comando técnico.
Leia também

Confiança e realismo na largada
O repórter Warner Oliveira, do Timaço, avalia que o CSA tem base montada e condições de sonhar alto. “Inclusive, já mostrou, até agora, na Copa do Nordeste, que pode obter, sim, bons resultados”, afirmou. Ele também destacou a permanência de jogadores importantes, como Cachoeira, Camacho, Brayann, Tiago Marques e Igor Bahia.
O comentarista Marlon Araújo reforçou a importância da regularidade. “O acesso à Série B é possível, mas será construído rodada a rodada. Não existe atalho quando a estrada exige regularidade como passaporte obrigatório”, pontuou.
O treinador Higo Magalhães já declarou que o objetivo principal é ficar entre os quatro primeiros e garantir o acesso à Série B em 2026.

Desfalques e escalação azulina
O CSA terá desfalques importantes na estreia. Os recém-contratados Baianinho (atacante, ex-Capivariano-SP) e Gabriel Vireira (meia, ex-Fluminense-PI) ainda não foram regularizados e estão fora do jogo. Já o meia Brayann se recupera de uma lesão muscular e é dúvida.
A provável escalação do Azulão tem: Gabriel Felix; Vidal (Felipe Albuquerque), Marcão, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Vander; Álvaro (Klenisson), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques).
Após a estreia, o CSA volta a campo no próximo fim de semana, pela 2ª rodada da Série C. A tabela detalhada com data, horário e local será divulgada pela CBF durante a semana.

Anápolis quer surpreender fora de casa
Vice-campeão goiano, o Anápolis chega motivado para a estreia na Série C, com uma equipe que mescla juventude e experiência. O time treinado por Luiz Carlos Winck aposta em consistência defensiva e força no ataque para buscar pontos fora de casa.
Provável escalação do Tricolor goiano: Paulo Henrique; Fábio (Rubinho), Victor Oliveira, Lucão (André) e Caxambu (Verrone); Pedro Thomaz, Samuel Michels e Rafinha (Rafael Mineiro); Kadu (Douglas) e Celeri.
Arbitragem
Árbitro - Fabiano Monteiro dos Santos-SP.
Assistentes - Rafael Tadeu Alves de Souza-SP e Leandro Matos Feitosa-SP.
Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo-AL.