Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA estreia com derrota para o Náutico, fora de casa, pela Série B do Brasileiro: 1 a 0

Campeões alagoano e pernambucano se enfrentaram nos Aflitos; gol do Timbu foi de Jean Carlos, na primeira etapa

O CSA estreou com o pé esquerdo e de forma decepcionante na Série B do Brasileiro 2021. Perdeu para o Náutico, por 1 a 0, na noite dessa sexta-feira (28), na partida disputada no Estádio dos Aflitos, no Recife-PE. O Azulão foi o único time que perdeu na abertura da competição, nessa sexta. Os outros três jogos deram empate no placar. O gol do Timbu foi assinalado por Jean Carlos, aos 26 minutos do 1º tempo. Assim, o Náutico assume a ponta da tabela, com três pontos. Clique aqui para ver o Tempo Real

O Azulão volta a campo apenas no sábado (5 de junho), para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, às 16h30, pela 2ª rodada da Série B. E o Náutico vai visitar o Vitória, na segunda-feira (07/06), no Barradão, às 20 horas.

Leia também

1º tempo

Imagem ilustrativa da imagem CSA estreia com derrota para o Náutico, fora de casa, pela Série B do Brasileiro: 1 a 0
| Foto: Thiago Caldas/CNC

Quem arriscou primeiro foi o Náutico, aos 3 minutos, em sua primeira chance. Jean Carlos recebeu no meio e arriscou de longe, mas a bola subiu delicadamente, passando perto. O CSA não estava bem e o Náutico, em cima, se aproveitava para tentar abrir o placar. Aos 5 minutos, de novo o Timbu, que foi pelo meio, a zaga do CSA travou e Djavan mandou o rebote para longe.

O duelo se aproximava dos dez minutos e o Azulão tinha dificuldades em sair. Mas, aos 9 minutos, o time azulino teve a sua primeira oportunidade. Norberto fez uma bela jogada na direita e cruzou na medida para Iury, que cabeceou bem, mas a bola foi em cima do goleiro Alex Alves, que fez a boa defesa.

Aos 11 minutos o Timbu teve uma falta em seu favor. Jean Carlos bateu com veneno e Thiago Rodrigues defendeu em dois tempos. O Náutico seguia melhor em campo e o time azulino não conseguia acertar o pé. Aos 15 minutos, Bryan, do Timbu, chegou à linha de fundo, cruzou com força e a bola explodiu em Matheus Felipe. Na sequência, o lateral do Náutico cometeu falta de ataque.

Aos 21 minutos, o Azulão teve uma boa tentativa: Aylon assumiu o papel no contra-ataque, tentou achar Iury na área, mas o passe não saiu como esperado e a chance foi desperdiçada. O time pernambucano teve uma chace aos 23 minutos, em cobrança de falta. O camisa 10 do Náutico, Jean Carlos, pegou distância, bateu forte e carimbou a barreira azulina. Mas aos 26 minutos ele conseguiu. Após a defesa do CSA dormir quando o levantamento surgiu na área, Jean apareceu sozinho na direita, para mandar um petardo no gol, colocando o Timbu à frente no placar: 1 a 0.

O Azulão seguia mal em campo, não despertou para a partida, pois até os 30 minutos o Náutico não havia levado grandes sustos dos azulinos. Para se ter uma ideia o Timbu chegou novamente, aos 31 minutos: Kieza recebeu bem, mas para sorte azulina, o árbitro enxergou um toque de mão e marcou a falta.
O campeão pernambucano era contundente. E, aos 36 minutos, conseguiu trocar bons passes até Marciel, que arriscou o chute de fora da área, mas a bola subiu e foi para fora, em tiro de meta. Aos 37 minutos, outro susto para o Azulão. Kieza fez um lindo corte dentro da área, chutou para uma defesa sensacional de Thiago Rodrigues, que deixou o rebote para Jean Carlos, que também finalizou e Thiago, novamente, defendeu encaixando.

Aos 42 minutos o Náutico quase fez o segundo gol. Após cruzamento na primeira trave, Vinícius deu um chute direto no gol, mas o goleirão do CSA espalmou no reflexo para salvar. Uma defesaça! O duelo chegava aos 45 minutos e o árbitro determinou apenas mais um minuto de acréscimo. E, aos 46 minutos, ele deu o seu apito final na primeira etapa.

2º tempo

Imagem ilustrativa da imagem CSA estreia com derrota para o Náutico, fora de casa, pela Série B do Brasileiro: 1 a 0
| Foto: Thiago Caldas/CNC

Aos 4 minutos a tentativa foi do CSA, que achou um contra-ataque após chegada do Timbu: Silvinho (que entrou na 2ª etapa) avançou pela esquerda, mas na hora de tomar a decisão, resolveu chutar direto no gol, mas a bola foi travada e a chance azulina perdida. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, Nadson mandou na área do Náutico, Wagner afastou de cabeça e, na sequência, Gabriel Tonini tentou cruzar, mas mandou direto para fora. O time azulino tentava e chegou novamente com perigo aos 9 minutos, quando Silvinho recebeu na frente da área, livrou-se de Camutanga e chutou forte, vendo a bola passar perto do gol do Náutico.

O CSA era outro time no segundo tempo, bem melhor do que na etapa inicial. Ao menos chegou na tentativa de fazer o gol. Aos 14 minutos, o Náutico teve uma falta em seu favor. Jean Carlos cobrou de muito longe e a bola quicou antes de chegar nas mãos do goleiro Thiago, dando para assustar.

Passando dos 20 minutos, o panorama do jogo era sem grandes emoçoes, com o Náutico mais cauteloso, sem ainda arriscar. Fez isso pela primeira vez nessa segunda etapa aos 23 minutos. Após saída errada do Azulão, Matheus Trindade tentou a chance de longe, mas foi travado.

As duas equipes pouco chegavam. O duelo se aproximava dos 37 minutos e era muito movimentado, mas apenas no meio de campo. O Azulão tinha dificuldade na saída de jogo. Aos 38 minutos, o time azulino cobrou uma falta com Nadson, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro Alex Alves. Aos 43 minutos, o goleiro Thiago Rodrigues falhou na saída, entregando a bola nos pés de Erick que, para sorte do Azulão, não conseguiu progredir com nenhum lance ofensivo.

O árbitro acrescentou quatro minutos ao tempo final. Aos 46 minutos, o Timbu conseguia controlar bem as ações, tocava a bola e, do outro lado, não havia nenhuma pressão do CSA. E, aos 50 minutos, a partida foi encerrada pelo árbitro, coma derrota azulina por 1 a 0.

Imagem ilustrativa da imagem CSA estreia com derrota para o Náutico, fora de casa, pela Série B do Brasileiro: 1 a 0
| Foto: Thiago Caldas/CNC

Náutico – Alex Alves, Hereda (Rafinha) , Camutanga, Wagner e Bryan; Marciel (Trindade), Djavan, Jean Carlos (Vinícius Vargas) e Erick; Kieza e Vinícius (Giovanny). Técnico: Hélio dos Anjos.

CSA – Thiago Rodrigues; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa (Ítalo); Gabriel Tonini (João Victor), Silas (Marquinhos), Nadson; Aylon (Patrick Brey), Marco Túlio (Silvinho) e Iury. Técnico: Bruno Pivetti.

Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF).

Assistentes – Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF) e Daniella Coutinho Pinto (CBF).

Quarto árbitro – César Pereira Leite (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas