Após a goleada imposta sobre o CRB no clássico do último domingo (13), o CSA volta a campo na noite desta quarta-feira (16) para encarar o Santa Rita, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. O jogo no qual o Azulão, já classificado para o hexagonal, vai defender uma invencibilidade de nove jogos é válido pela 10ª rodada do Campeonato Alagoano.
Apesar de o CSA já ter garantido a primeira colocação no grupo A, além da melhor campanha geral do Estadual, o Azulão vai entrar em campo - mesmo com um time considerado reserva - para seguir com os quase 100% de aproveitamento, mantendo-se entre os favoritos ao título deste ano. E ninguém no Mutange quer dar brecha para o adversário que, também classificado, tenta surpreender no Trapichão.
Leia também
Contudo, o foco maior é a partida diante do Murici, já pelo hexagonal, pois, o técnico Oliveira Canindé deve poupar alguns titulares. O treinador já não contaria com três deles: o meia Didira e os laterais Rafinha e Henrique Choco, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, o recém-chegado Bruno Santa Rosa, que é lateral-esquerdo, poderá estrear no Azulão, caso seja regularizado junto à CBF. Caso isso não aconteça, Ronaldo deverá assumir a posição.
E quem também pode conquistar uma vaga entre os titulares é o volante David, que tem sido utilizado com certa frequência por Oliveira Canindé - David entrou no segundo tempo da partida contra o CRB, no domingo, quando o CSA sofreu o gol, mas vencia por 2x1.
Outros que devem ganhar chance na equipe são o meia Bismarck e o atacante Rafael Oliveira (recuperado de lesão), que perderam espaço para João Paulo e David. Os jogadores foram contratados como dois dos principais do atual elenco, razão pela qual Canindé quer conferir ritmo de jogo à dupla.
Por fim, o meia Cleyton também pode começar jogando, assim como o atacante Kahuan.Com isso, o CSA deve entrar em campo com Jeferson Pernambucano; Romário, Walter, Douglas e Ronaldo, David, Sorim, Bismarck e Cleyton; Kahuan e Rafael Oliveira.