O Azulão anda cabisbaixo na competição nacional. O décimo sétimo colocado na Série B do Brasileiro enfrenta o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé.
Conhecendo a dificuldade do embate, o elenco do CSA já busca as melhores mudanças para realizar dentro da janela do meio do ano. Enquanto isso não ocorre, os jogadores precisam, junto ao técnico Alberto Valentim, segurar a onda e a pedreira é cabulosa.
Leia também
Falando sobre a partida duríssima que a equipe azulina terá nesta quarta, Yann Rolim conversou com a GazetaWeb e disse que confia na evolução do grupo, mas não desmerece o Cruzeiro.
"Vamos ter um jogo muito difícil diante do Cruzeiro e temos que estar preparados. O grupo sabe da importância de vencer este confronto para deixar o Z4 e não voltar mais para ele".
Relembrando a vitória contra o Vila Nova, o meio-campista comentou que o que importa agora é focar no resultado positivo, para que as metas se cumpram.
“A vitória na última rodada da competição, sobre o Vila Nova, foi muito importante para o grupo. Agora temos que aproveitar esse resultado positivo para alcançarmos nossos objetivos na competição. Temos que continuar evoluindo para que isso seja possível".
O CSA é o décimo sétimo colocado com 19 pontos, já o líder Cruzeiro tem 41. O pensamento da equipe azulina precisa funcionar de outra forma, para que a vitória venha. Segundo Yann, o trabalho diário para melhorar o desempenho em campo é essencial. E, ainda segundo o meia, o que importa daqui até o fim da competição é o ritmo.
"O grupo tem trabalhado muito para melhorar o desempenho em campo na temporada. Isso tem acontecido nestas últimas rodadas da Série B. Agora é buscar manter esse ritmo forte para melhorarmos nossa posição na competição".