Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA enfrenta o Ferroviário em duelo contra o rebaixamento na Série C

Times estão separados na tabela por apenas 2 pontos e uma derrota pode complicar a permanência de ambos


			
				CSA enfrenta o Ferroviário em duelo contra o rebaixamento na Série C
CSA e Ferroviário se enfrentaram em 2023 pela Copa do Nordeste. Ailton Cruz

O CSA enfrenta o Ferroviário-CE, na noite deste sábado (27), às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, conhecido popularmente como PV, em partida válida pela 15° rodada da Série C do Brasileiro. O confronto é fundamental para a briga contra o rebaixamento nesta reta final da 3ª Divisão nacional.

O clube alagoano iniciou a rodada em 15° lugar, com 14 pontos, somente um ponto de diferença para o 17° colocado, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Já o time cearense tem uma situação mais complicada. Ao início desta 15ª rodada, o Ferroviário estava posicionado na 18ª colocação, dentro do Z4 e, também, com um ponto de diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Leia também

As equipes têm um histórico de confrontos. CSA e Ferroviário empataram todas as três partidas que disputaram entre si na história. As duas primeiras foram por Campeonatos Brasileiros, em 1979 e 1981, já a última foi realizada no ano passado, quando as agremiações se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, e empataram pelo placar de 1 a 1.

COMO CHEGAM?

CSA

O clube comandado por Higo Magalhães vem de uma sequência incômoda no campeonato. Após engatar 5 jogos invictos na Série C, o Azulão perdeu as últimas duas partidas de maneira consecutiva pelo mesmo placar. No Trapichão, o time foi derrotado pelo Floresta, por 2 a 1, e este mesmo resultado se repetiu no Mangueirão, contra o Remo, na última rodada.

Esses resultados fizeram com que o clube marujo despencasse novamente na tabela e se reaproximasse do Z4.

No jogo da 14ª rodada, o elenco azulino perdeu duas opções para o duelo desta noite. O zagueiro Matheus Santos foi expulso no 1° tempo contra o Remo e cumprirá suspensão. Outro que está fora é o volante Gustavo Nicola, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumprirá suspensão automática nesta partida.

Mas o CSA pode contar com reforços neste jogo. O departamento de futebol anunciou durante a semana a contratação do meio-campista Álvaro, de 31 anos, que tem passagens por Confiança-SE, onde atuou por quatro temporadas, pelo futebol japonês, Brusque, Remo e estava no Barra-SC, onde fez 20 jogos e marcou dois gols em 2024.


			
				CSA enfrenta o Ferroviário em duelo contra o rebaixamento na Série C
Anúncio oficial de Álvaro pelo CSA. Reprodução/CSA

Além do novo contratado, o elenco de Higo Magalhães contará com os retornos do zagueiro Eduardo Biazus, que volta de suspensão automática pelo 3° cartão amarelo, e do atacante Richard, que se recuperou de uma lesão na posterior da coxa esquerda.

Com essas situações, o comandante azulino deve escalar o time com: Yuri Sena; Lucas Marques, Matheus Mega, Eduardo Biazus, Roberto; Calebe Costa, Buga, Brayann (Álvaro); Vitor Leque, Gustavinho (Raphinha) e Thiago Marques.

FERROVIÁRIO

A equipe comandada pelo conhecido treinador Paulo Kobayashivem de uma sequência não tão boa no campeonato. Nas últimas cinco partidas, empatou 2 jogos e perdeu 3. O último duelo que disputou foi contra o Confiança, jogando em Aracaju, e conseguiu arrancar um empate, por 1 a 1.

Dentre todos os atletas do elenco de Kobayashi, somente o volante Marciel não estará à disposição do treinador, devido ao cartão vermelho que recebeu contra o Confiança. Marciel passou pelo CSA, em 2023, chegando para a reta final da Série C da última temporada.


			
				CSA enfrenta o Ferroviário em duelo contra o rebaixamento na Série C
Paulinho Kobayashi foi jgador nos anos 90 e teve momentos marcantes no Santos e futebol Grego. Reprodução/Ferroviário

Além dele o elenco do Ferrão conta com alguns atletas conhecidos do futebol alagoano e nacional, dentre eles, os laterais Igor Dutra, que iniciou o ano no CSA, e Ernandes, que defendeu o Azulão, entre 2021 e 2023, além do centroavante Ciel, atleta de 42 anos que teve passagem marcante pelo ASA, em 2010, com retorno ao Fantasma do Agreste, em 2018. Ele passou também por Fluminense, futebol português, Oriente Médio, Sampaio Corrêa e Tombense.

O atacante experiente defende as cores do Tubarão há duas temporadas consecutivas e é o artilheiro do clube, em 2024, com cinco gols, além de quatro assistências.


			
				CSA enfrenta o Ferroviário em duelo contra o rebaixamento na Série C
Ciel um dos destaques do Ferroviário. Reprodução/Ferroviário

Com esse cenário o Ferroviário deve ser escalado desta maneira: Douglas Dias; Igor Dutra, Naldo, Gobo (Romarinho), Reis, Renan Luís; Lincol, Robson, Nicholas, Marcelinho; Ciel.

ARBITRAGEM

O comando da partida fica por conta de Fabiano Monteiro dos Santos, seus auxiliares serão Rafael Tadeu Alves de Souza e Bruno Silva de Jesus, todos do quatro paulista de futebol. O quarto árbitro será Renato Pinheiro e o analista de campo será Armando Lopes de Sousa, ambos do quadro cearense.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X