
Líder do Grupo B da Copa do Nordeste, com 10 pontos, o CSA enfrenta nesta quarta-feira (19), o vice-líder Bahia, que soma 7 pontos, no mesmo grupo do Azulão. A partida será disputada às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada, e vale a liderança do grupo. A partida terá a cobertura dos veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), com transmissão do Timaço na Gazeta.
Nos últimos cinco jogos entre CSA e Bahia (três pelo Nordestão de 2020, 2021 e 2022; e dois pela Série B de 2022), o time baiano leva vantagem, pois venceu dois e os azulinos apenas um. Os outros dois confrontos deram empate.
Leia também

CSA
O Azulão vem de um empate por 2 a 2, com a Juazeirense, no Adauto Moraes, pela 5ª rodada da Copa NE, um bom resultado, considerando que a partida foi fora de casa.
O time comandado por Higo Magalhães até tem feito bons jogos na temporada, como na Copa do Brasil, quando avançou à 3ª fase, após eliminar a Tuna Luso, na 5ª feira (13), com a goleada por 5 a 0. Fora isso, a equipe ainda disputa a semifinal da Copa Alagoas, onde venceu o CSE, por 1 a 0, no duelo de ida, no fim de semana passado.
Com boas conquistas na temporada, o Azulão tem conquistado a confiança do seu torcedor, inclusive, para a partida desta quarta. Apesar disso, Higo Magalhães admitiu, em entrevista, que o Azulão terá grande dificuldade no jogo desta quarta.
O treinador marujo deve mandar o CSA a campo com a sua melhor formação, com: Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Camacho, Vander e Brayann; Guilherme Cachoeira, Klenisson e Tiago Marques.

Bahia
O Tricolor de Aço chega com a moral lá em cima para este confronto com o Azulão, após ter vencido o Vitória, por 2x0, na primeira partida da final do Campeonato Baiano.
Na Copa do Nordeste, o Bahia fez apenas três partidas, em decorrência dos jogos da Libertadores, que foram nas mesmas datas dos embates no Nordestão.
O técnico Rogério Ceni, inclusive, já admitiu necessidade de rodar o elenco, para evitar desgaste, e que deve preservar alguns atletas para a partida desta quarta, visando à finalíssima do Estadual.
E o Esquadrão de Aço deve ir a campo com: Danilo Fernandes, Gilberto, David Duarte, Rezende e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Kayky e Willian José (Tiago).

Arbitragem
Árbitro - Luciano da Silva Miranda Filho (CE).
Assistentes - Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE).
Quaro árbitro - José Ricardo Laranjeira (AL).