Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA enfrenta CRB em busca da classificação para a semifinal

Vitória no Clássico das Multidões é crucial para Azulão avançar; Galo já garantiu vaga na próxima fase

O retorno do Campeonato Alagoano não foi o esperado para o CSA, que viajou para Arapiraca, onde enfrentou e perdeu para o ASA, por 2x0. A derrota deixou o Azulão em uma situação delicada, necessitando da vitória sobre o CRB para se classificar para as semifinais.

O famoso Clássico das Multidões promete abalar as estruturas do Estádio Rei Pelé, palco onde será o confronto entre os gigantes alagoanos, nesta sexta-feira (31), às 20 horas, sem a presença de público. No primeiro confronto entre ambos neste ano, deu empate, por 1x1, na Copa do Nordeste.

Leia também

CSA

A derrota para o ASA foi um banho de água fria para o CSA, contrastando a boa vitória sobre o ABC por 2x0, pelo Nordestão. Embora tenha repetido o estilo ofensivo contra o Alvinegro arapiraquense, a bola não entrou e toda a ofensividade acabou deixando brechas no setor defensivo, sendo aproveitadas pelo Fantasma.

Após a partida, o técnico Eduardo Baptista, em entrevista coletiva, comentou sobre as condições do campo do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca: "Apresentamos poucas jogadas por ali [pelo meio] porque estava difícil de jogar. Foi um pedido nosso que criassem pelas laterais".

O Azulão é o 3º colocado na tabela, com dez pontos, e, se contra o ASA, entrou com um time mesclado, contra o maior rival a tendência é que o time azulino seja o titular. Mas Baptista afirmou que a ideia seria preservar alguns jogadores, devido ao pouco intervalo para recuperação.

Uma provável escalação do CSA é: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Leandro Castán, Diego Renan; Yago, Márcio Araújo, Nádson; Allano (Rodrigo Pimpão), Rafael Bilu, Alecsandro (Michel Douglas).

CRB

A volta dos jogos no CRB começou com desconfiança, após a eliminação na Copa do Nordeste, na derrota para o Ceará, por 2x1. No jogo contra o Coruripe, que marcou a volta do Regatas no Alagoano, o time pareceu finalmente ter se encontrado: teve mais ritmo de jogo, foi mais dominante dentro de campo, sem deixar espaços para o Coruripe.

Com a vitória em cima do Hulk, o CRB assumiu, até o início da 7ª rodada, a liderança da tabela com 13 pontos, superando o Murici, com 12.

Nesta sexta, o Alvirrubro entra em campo contra o maior rival, CSA. Mesmo já classificado para as semifinais, a partida será importante para definir qual será adversário do CRB na próxima fase.

Em coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Cabo elogiou a evolução da equipe da derrota para o Ceará até a vitória em cima do Coruripe: "A demanda de jogos é muito importante para atingirmos o que não conseguimos durante a intertemporada, mas temos que estar alinhados junto ao departamento médico e com os preparadores físicos para termos uma boa performance e não ocasionar lesões nos atletas".

Uma possível escalação do CRB é: Victor Souza; Lucas Mendes, Ewerton Páscoa (Xandão), Gum, Igor Caríus; Carlos Jatobá, Claudinei, Diego Torres; Erik, Léo Gamalho e Luidy (Magno Cruz).

O trio de arbitragem responsável por comandar o Clássico das Multidões é encabeçado por Márcio dos Santos Oliveira e seus auxiliares são: Esdras Mariano de Lima e Brígida Cirilo de Ferreira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas