Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA encara o Parnahyba na estreia da Série D com equipe em formação

Técnico Oliveira Canindé deve manter mesma equipe que venceu o Murici em amistoso preparatório, no Rei Pelé

Após mais de um mês sem entrar em campo para uma partida oficial, o CSA, enfim, irá, estrear no Campeonato Brasileiro da Série D. Após longa espera desde a final do Estadual, o time azulino fez longa viagem até o interior do Piauí, onde vai encarar o Parnahyba, às 17 horas, no Estádio Pedro Alefaf, o Mão Santa, na cidade de Parnaíba, pela primeira rodada da competição. E o portalGazetawebvai acompanhar todos os lances desta partida em tempo real, a partir das 16h30.

O técnico azulino Oliveira Canindé terá dor de cabeça para escalar o time em seu primeiro compromisso na competição nacional. Isso porque o único amistoso preparatório antes na Série D não agradou o treinador. Após perder todos os jogadores que compunham seu sistema ofensivo, Canindé teve de se virar para reencontrar a formação ideal, até a chegada de peças de reposição, a exemplo do atacante Jônatas Obina, autor do gol da vitória sobre o Murici.

Leia também

Agora, sai de cena o esquema com três meias utilizado no Campeonato Alagoano, com o treinador apostando no tradicional 4-4-2, com dois meias. Cleyton e Bismarck serão os responsáveis em criar as jogadas e servir Jefferson Maranhense e Jonatas Obina, que jogarão avançados. Na defesa, Denilson continuará como lateral-direito, enquanto Elizeu deve jogar ao lado de Jean Cléber.

Porém, há ainda a possibilidade de o CSA começar com Marcos Antônio e Everton Heleno no setor de meio-campo. Ambos são volantes, apesar de o primeiro também ter uma boa saída de bola, o que permitiria ao time visitante chegar com mais frequência à meta da equipe adversária. Caso opte pela dupla, Canindé vai escalar o Azulão com apenas um homem de frente, que seria Obina, com Maranhense passando a figurar entre os suplentes.

Já o Parnahyba chegou à Série D como o maior pontuador do Piauiense durante os dois turnos. O time venceu os dois amistosos que disputou visando à estreia no Brasileiro. E o detalhe é que o Tubarão já foi treinado por Oliveira Canindé, que levou o time ao seu 10º título estadual, em 2010.

Para esta partida, o técnico português Paulo Moroni não poderá contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, recém contratado pelo Tubarão, mas que ainda não foi regularizado junto à CBF. O Parnahyba também tem em seu elenco um ex-jogador do CSA, o lateral Thiago Granja, que foi contratado para a temporada de 2015, mas que pediu dispensa antes que o Campeonato Alagoano tivesse início.

Prováveis escalações:

Parnahyba:Fábio; Gilmar Bahia, Didi, Gasolina e Thiago Granja; Rian, Luciano, Márcio Tarrafa e Fabiano; Cassiano e Lucas.

CSA:Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Elizeu, Jean Cléber, Bismarck e Cleyton; Jônatas Obina e Jeferson Maranhense.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X