CSA encara o CEO nesta quarta-feira, de olho na liderança do Alagoano

Disposto a retomar a liderança da competição, Azulão recebe o time de Olho d'Água nesta quarta-feira (3), às 20h, pela terceira rodada do estadual

A terceira rodada do Campeonato Alagoano terá o seu início na noite desta quarta-feira (3). Em busca de retomar a liderança, o CSA recebe o CEO, no Estádio Rei Pelé, às 20 horas.

Vida que segue!

Após a goleada sobre o Jaciobá e uma estreia nada convincente pela Copa do Nordeste, o time marujo agora volta novamente as atenções para a competição estadual, em busca de reconquistar a hegemonia no cenário alagoano e se sagrar campeão pela 40ª vez.

Em busca da reabilitação

Já o CEO, após um início de temporada bastante turbulento desde a precoce eliminação na Copa Alagoas até a saída do técnico Lino, o time sertanejo agora deposita suas fichas no Estadual, buscando salvar o ano apostando no trabalho do comandante Jânio Fialho.

CSA

Após o tropeço contra o Treze, em casa, na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Mozart ganhou mais quatro opções para a sequência do CSA na temporada. Com a abertura da janela de transferências internacionais, o atacante Yuri Castilho (emprestado pelo Portimonense-POR) teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Além dele, o nome do lateral direito Cristovam (ex-Guarani), do lateral esquerdo Vitor Costa (ex-Lens-FRA) e do atacante Marco Túlio (ex-Sporting-POR) também apareceram no BID. Assim, os quatro ficam à disposição para estrear contra o CEO. O treinador do Azulão comentou a necessidade de contar com novas peças para a sequência da temporada.

"O leque de opções aumentando facilita minha vida. Acho que temos que colocar os meninos de maneira gradativa, como fizemos na quinta-feira", disse o comandante.

Mozart ganhou reforços para o jogo desta quarta contra o CEO - Foto: Ascom/CSA

Apenas dois dos 12 reforços ainda não foram regularizados pelo CSA: o atacante Silvinho e o meia Ítalo.

O CSA deve ir a campo com: Thiago Rodrigues, Norberto, Filemon, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas e Nadson; Gabriel, Rodrigo Pimpão e Dellattorre.

CEO

Durante sua história, o time do interior alagoano vem oscilando entre a elite e a 2ª divisão do Estadual. Entretanto, na edição de 2018, o clube chegou a assumir a liderança após seis rodadas. Recentemente, a equipe participou da Copa Alagoas, onde foi eliminada ainda na fase de grupos com uma vitória e duas derrotas. Agora, a diretoria e toda comissão da equipe sertaneja trabalham em conjunto com muita seriedade em busca de salvar o ano buscando fazer uma campanha digna nessa edição do Estadual.

Na rodada passada, o time de Olho d'Água lutou muito e conseguiu segurar um empate sem gols com o Murici, no Estádio José Gomes da Costa.

CEO e Murici empatam sem gols, pela segunda rodada do Alagoano - Foto: Jaílson Colacio/MFC

Para a partida de hoje, o CEO deve mandar a campo: Luis Fernando; Diego (Marcílio), Alemão, Cleriston e Anderson Recife; Bruno Kabelo, Caio Breno, Roger e Dannyel; Mika (Guilherme Melo) e Jefferson.

Retrospecto

De acordo com o site ogol, CSA e CEO já se enfrentaram 15 vezes, todas pelo Alagoano e pela Copa Alagoas. O retrospecto é muito favorável ao Azulão do Mutange, que possui oito vitórias contra apenas quatro do time sertanejo. Por consequência, as outras três partidas deram empate. Ademais, nesses confrontos, os Marujos marcaram 16 gols e o time de Olho d'Água somente 11.

Arbitragem

Márcio dos Santos Oliveira (FAF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Pedro Jorge dos Santos de Araújo (CBF/AL) e Wellington da Silva Santos (FAF). Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o quarto árbitro e José Elias Santos Filho (CBF/AL) ficará como analista.