CSA encara Murici, e CRB pega Coruripe nas semifinais do Alagoano

Hulk ultrapassa o Galo por diferença de apenas um gol de saldo e garante vantagem nas semifinais; Murici também não sai do zero e avança em 4º lugar

Estão definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Alagoano de 2016. Encerrada a 5ª rodada do hexagonal, CSA e Murici farão um dos confrontos, enquanto o outro duelo será entre Coruripe e CRB. 
Tudo porque o time do Mutange, que bateu o Galo por 2x1, avançou como líder, chegando a 12 pontos e garantindo vantagem na próxima fase, podendo jogar por dois resultados iguais, com a segunda partida a ser realizada no Rei Pelé. 
Já o Coruripe, com o empate sem gols diante do ASA, em Coruripe, foi a sete pontos, superando o CRB por diferença de apenas um gol de saldo, classificando-se como vice-líder.
Outro que se deu bem foi o Murici, que também empatou sem gols contra o já eliminado ASA, foi a sete pontos e avançou como quarto colocado, ficando atrás do CRB devido a um gol pró a menos.
E as semifinais já terão início já na próxima quarta-feira, quando o CSA vai encarar o Murici, no José Gomes da Costa, em Murici, enquanto o CRB vai desafiar o Coruripe, no Rei Pelé - o time alviverde, conforme o regulamento, também joga por dois resultados iguais, fazendo a segunda partida no Gerson Amaral.
Ou seja, o Galo vai tentar reverter a desvantagem, buscando a vitória no Trapichão para seguir à cidade de Coruripe com chance de avançar à final e seguir vivo na briga pelo bicampeonato.