CSA e Cruzeiro de Arapiraca decidirão o Campeonato Alagoano Sub-20

Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda define os três clubes que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Nesse domingo (9) ficou definida a grande final do Campeonato Alagoano Sub-20. CSA e Cruzeiro de Arapiraca venceram suas partidas e conseguiram a classificação para a grande decisão do torneio. Por conta disso, nesta segunda-feira (10), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou dias e horários das duas partidas da decisão.

O primeiro jogo acontece já nesta quarta-feira (12), às 17 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com mando do Estrelado. Já a volta será no dia 15 de outubro, às 14h45, em Maceió. O palco da finalíssima será o Trapichão.

Nas semifinais, o Azulão eliminou o Desportivo Aliança. Após empatar no jogo de ida, venceu por 3 a 1 a volta. Já o Cruzeiro teve um sufoco maior. Contra o até então invicto Zumbi, venceu as duas partidas por 1x0.

Além disso, a FAF finalmente anunciou os clubes alagoanos que estarão na disputa do torneio de base mais importante do país, a Copa São Paulo de Futebol Jr. Como Alagoas só tem direito a três vagas, ficou uma dúvida no ar sobre os clubes que seriam escolhidos. Por isso, a federação definiu que os classificados são CSA, Cruzeiro de Arapiraca e Zumbi, donos das três melhores campanhas do Alagoano Sub-20. O Desportivo Aliança, que chegou na semifinal do Estadual, ficou de fora.

Contudo, as coisas ainda não foram resolvidas totalmente. Os três precisam confirmar a participação até o próximo dia 13. Em novembro, um evento organizado pela Federação Paulista de Futebol trará novos detalhes da competição. A Copinha deve começar no dia 2 de janeiro e ser encerrada no dia 25 do mesmo mês. Em 2022, CSE, Aliança e CRB representaram Alagoas.