Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA e CRB se unem para incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes

Roberto Fernandes, pelo CRB, e Rafael Tenório, pelo CSA, estiveram presentes na reunião com os representantes do TJAL, em prol de campanha

CSA e CRB firmaram uma parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes que se encontram em unidades de acolhimento. A ideia é que os dois clubes divulguem a campanha "Adoções Possíveis: promovendo encontros" tanto nas redes sociais como durante os jogos.

"Esse é um projeto muito importante e nós vamos dar todo o apoio para incentivar a adoção das crianças e adolescentes que estão nos abrigos", disse o vice-presidente do CRB, Roberto Fernandes.

Leia também

Para o presidente do CSA, Rafael Tenório, a iniciativa vai sensibilizar os torcedores. "O futebol tem que pensar nas crianças e nos adolescentes para que tenhamos, no futuro, atletas e cidadãos prontos para desenvolver cada vez mais o esporte no Brasil", destacou.

O presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, agradeceu o apoio dos dirigentes. "Lançamos uma semente que, com certeza, dará bons frutos. O engajamento dos times vai ajudar nessa política de promover a adoção tardia".

De acordo com a juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude de Alagoas (CEIJ), a parceria deve contemplar ainda o ASA de Arapiraca. "Queremos ter o apoio dos times para levar as mensagens das crianças e adolescentes que estão com uma idade superior àquela que os adotantes preferem. A proposta é divulgar os vídeos desses jovens que querem ser adotados, que precisam e têm direito a uma família".

A campanha

A "Adoções Possíveis: promovendo encontros" é uma campanha que consiste na gravação de depoimentos de crianças acima de sete anos e de adolescentes que sonham em ter uma família. Os vídeos, com a história de vida e o perfil desses meninos e meninas, estão sendo feitos pela TV Tribunal, da Diretoria de Comunicação do TJAL, para serem exibidos a adotantes e veiculados em meios de comunicação e mídias sociais. O objetivo é dar visibilidade aos que estão acolhidos nos abrigos e que não fazem parte da faixa etária de preferência dos adotantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas