Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA e CRB fazem primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano Sub-20

No Estádio Rei Pelé, rivais começam disputa do troféu da categoria a partir das 15 horas

Para o torcedor apaixonado, o ano não vai terminar sem Clássico das Multidões. Apesar de não ser pelo profissional, a garotada vem representando bem e, no feriado desta quinta-feira (12), CSA e CRB disputam o primeiro jogo da grande final do Campeonato Alagoano Sub-20. A bola rola no Rei Pelé, às 15 horas.

E, na decisão, o regulamento muda. Não há mais regra de resultados iguais. Isto é, em caso de empate no agregado, o confronto será decidido nos pênaltis.

Leia também

Panorama

As equipes chegaram à grande decisão com moral, após uma campanha praticamente sem defeitos. O CSA chegou à final com apenas uma derrota, ainda na primeira rodada, para o Desportivo Aliança. Mesmo assim, foi líder do seu grupo e eliminou M10 Rio Largo, Guarani de Paripueira e DZM Passo antes da grande final.

O CRB, por outro lado, chega invicto. Também líder do seu grupo, o Galo teve adversários duros. Passou pelo CSE, campeão de 2021, pelo FF Sport e pelo Cruzeiro, atual vice-campeão. Isso faz com que os regatianos cheguem à grande decisão com moral, já que possuem a melhor campanha.

CSA

Um dos pontos que beneficiam o Azulão é o trabalho longo do técnico Daniel Abras. Nesta temporada, o treinador e o CSA tiveram experiências nacionais, com uma boa campanha na Copa do Brasil. Entretanto, o objetivo maior é levar o bicampeonato consecutivo do Alagoano.

O forte ataque é um dos fatores que pesam a favor dos azulinos. Apesar disso, o conjunto e o entrosamento são muito elogiados pelo treinador. Apesar de possuir uma formação tática definida, o técnico declarou que a escalação será uma surpresa.

Mesmo com as dúvidas, o time não tem problemas com desfalques. A provável escalação do CSA é: Lucas Matheus; Mateus Santos, Jacone, Denilson e Erik; Vinícius, Allyson, Russo e Cleverton; Rhyan e Thiago Lacerda.

CRB

A campanha do CRB foi praticamente impecável, fora alguns deslizes. O clube vem passando por uma grande evolução nas categorias e, após levar o troféu do Sub-17, o desejo é sair da fila no Sub-20. O título não vem há sete anos, desde 2016.

Um dos aspectos que dão esperança ao Galo é o treinador. Otávio Augusto, ex-Náutico, é um dos pilares da equipe que ainda está invicta e possui um ataque poderoso. Inclusive, o artilheiro do torneio é regatiano: Rodrigo Jessé, com oito gols. O jogador até começou a competição como reserva, mas rapidamente assumiu um lugar entre os titulares e não deve ser problema para a decisão.

Quem deve voltar à equipe é o volante Thiago Toledo, que briga por vaga com Pedro Hugo. No mais, o time é sem mistérios e a escalação deve ser: Pablo; Wallace, Saymon e Eduardo; Pedro Hugo (Thiago Toledo), Gabriel Barbosa, Douglas e Lucas Kallyel; Carlison, Rodrigo Jessé e Jailson.

Arbitragem

Felype Wanderley Tenorio Uruba (FAF) apita o duelo, com assistências de Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). O quarto árbitro é Jose Edmilson Pedrosa da Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas