A tarde desta quinta-feira (14) não vai ser nada memorável para os garotos do CSA. Em jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, a garotada do Azulão sofreu uma acachapante goleada para o Bahia, por 5 a 0, em pleno Estádio Rei Pelé, em Maceió. Apesar de ter sido somente o confronto de ida, o sonho da classificação para as semis ficou distante dos alagoanos.
O show tricolor começou no primeiro tempo, com três gols marcados por Guilherme (duas vezes) e Tiago. Na etapa final, Roger fechou o placar. Os marujinhos ainda tiveram o zagueiro Denilson expulso.
Leia também
A partida de volta já tem data marcada e será na próxima quinta-feira, dia 21. O duelo acontece em Pituaçu, em Salvador. Para classificar, o CSA precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por cinco gols, o embate irá para os pênaltis. O Bahia pode perder por até quatro gols.

COMO FOI?
O Bahia começou melhor no jogo, empurrando o CSA para a defesa. Com 4min, Jota lançou Guilherme na frente, mas ninguém tocou para o gol. Com 7min, o Azulão teve sua primeira chance perigosa. Kauã foi lançado cara a cara com o goleiro Eric, mas vacilou e caiu dentro da área.
Com 14 minutos, porém, o CSA não resistiu. A jogada do Bahia foi pelo lado direito, a marcação do Azulão foi para cima e esqueceu de marcar na área. Após toque rasteiro na pequena área, Juninho furou, mas Guilherme não perdoou: 1 a 0 para o Tricolor.
Em desvantagem, o CSA precisou se atirar, mas encontrou dificuldades. Enquanto isso, seguiu nos mesmos problemas defensivos. Aos 25 minutos, o Bahia novamente chegou pelo lado direito. A bola foi pelo alto e Guilherme apareceu pela segunda vez, marcando seu segundo gol no duelo: CSA 0x2 Bahia.

O placar deixou o Tricolor livre, leve e solto. Com 26 minutos, quase saiu o terceiro, novamente pelo alto. Para a sorte dos azulinos, a bola saiu pela linha de fundo. Mas, não demorou muito para o gol sair. Com 32 minutos, após uma bobagem do goleiro Lucas, que saiu errado, a sobra ficou com Guilherme, que tocou para Tiago só empurrar para o gol vazio: 3 a 0.
E as chances não acabaram. O CSA quase fez aos 38min, mas errou o alvo. Com 39min, Lucas salvou o Azulão novamente. A situação só piorou aos 43 minutos. Denilson fez uma falta dura na frente do árbitro e acabou sendo expulso, para fechar a primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, nenhum sinal de melhora. O CSA seguiu sofrendo e o Bahia foi para cima. Com 9 minutos, Roger marcou o quarto gol, após jogada pela linha de fundo.

O CSA tentou se segurar do jeito que dava, mas o Bahia bastou forçar um pouco para conseguir mais gols. Com 22 minutos, o Azulão falhou novamente. O da vez foi Ícaro, que ficou com a sobra de bola na marca do pênalti e bateu forte para fazer 5 a 0.
Com a vitória praticamente definida, o Tricolor deu uma controlada no jogo, chegando poucas vezes. Quando saía, o clube azulino falhava no momento da finalização. Aos 45 minutos, o jogo foi encerrado, com a vitória tricolor.