Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA e ASA abrem 2ª rodada do Alagoano com clássico em Murici

Após estrear com derrota, Azulão tenta recuperação contra um Fantasma que quer manter a liderança

Nesta terça-feira (17), o Campeonato Alagoano terá sua segunda rodada aberta com uma partida entre grandes rivais. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, CSA e ASA se enfrentam em um clássico que promete bastante. Enquanto o Azulão ainda busca sua primeira vitória no Estadual, o Gigante precisa do resultado para se segurar na liderança.

O embate será realizado na cidade de Murici, por conta da interdição do Estádio Rei Pelé, em Maceió, que só deve voltar a ser utilizado no próximo dia 22.

Leia também

Cenário

Os rivais tiveram estreias distintas. Por isso, o clássico desta terça (17) ganha ares de mais importância. O CSA perdeu para o CSE, por 1 a 0, no Juca Sampaio, e com isso é o atual penúltimo colocado, ainda zerado. Foi a primeira derrota do clube marujo na temporada, que ainda não conseguiu agradar seu torcedor.

Por outro lado, a torcida do ASA é só alegria com a estreia da equipe. No Fumeirão, o Fantasma teve uma bela atuação contra o Coruripe e venceu, por 2 a 0. O resultado deixou o clube arapiraquense na ponta da tabela do Campeonato Alagoano. Assim, há uma grande responsabilidade de manter a posição.

CSA vem de dura derrota para o CSE
CSA vem de dura derrota para o CSE | Foto: Ailton Cruz

CSA

Já foram três partidas realizadas em 2023. Ao todo, a equipe somou uma vitória, um empate e uma derrota, mas em nenhuma dessas partidas o torcedor ficou convencido com o desempenho do time.

Contra o CSE, alguns jogadores considerados titulares foram poupados. Para o clássico contra o ASA, algumas peças importantes como o meia Geovane, o lateral direito Celsinho e o zagueiro Xandão devem estar de volta. Porém, os problemas seguem os mesmos. Robinho, ainda tratando lesão, deve continuar de fora. Anderson Pará é dúvida na lateral esquerda.

Guilherme Rend deve ser mais um a começar jogando contra o ASA
Guilherme Rend deve ser mais um a começar jogando contra o ASA | Foto: Morgana Oliveira

Outro problema pode ser o zagueiro titular Douglas. O jogador foi substituído na última partida, alegando algumas dores na coxa. Por isso, sua presença no clássico ainda não é garantida. Quem realmente não estará disponível é o centroavante Rodrigo Rodrigues. Artilheiro do CSA em 2022, o jogador acertou com o Juventude. O Azulão até fechou com um novo reforço, o atacante Rodriguinho, de 21 anos. Contudo, ele ainda não está regularizado.

No mais, o técnico Roberto Fonseca deve ter uma escalação muito parecida com a dos jogos da Copa do Nordeste. O Azulão deve entrar em campo com: Paulo Ricardo; Celsinho, Xandão, Thales (Douglas ou Tito) e Gabriel Oliveira (Pará); Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane; Ruan, João Felipe (Ramires) e Kaio Nunes.

ASA

A tristeza pela eliminação precoce na Copa do Nordeste aparentemente já passou. A estreia no Campeonato Alagoano trouxe um alívio para o torcedor alvinegro, que está otimista para a temporada 2023.

Sem a Copa do Nordeste para disputar, a tendência é que o técnico Evaristo Piza jogue com força máxima durante todo o Campeonato Alagoano. Para enfrentar o CSA, por exemplo, não há grandes desfalques e Piza poderá escalar sua equipe considerada titular. A grande dúvida é no gol. Contra o Coruripe, Renan Rinaldi e Flávio disputaram a vaga até o último segundo, mas Renan deve seguir na meta.

Goleiro Renan Rinaldi deve ser titular no clássico
Goleiro Renan Rinaldi deve ser titular no clássico | Foto: Ailton Cruz

Outra possibilidade é o retorno do volante Fidélis, recuperado de uma grave lesão. Contudo, o jogador deve iniciar no banco de reservas mais uma vez.

Em comparação com o último jogo, nenhuma peça titular deve mudar. Por isso, o Gigante deve jogar com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson, Everton Heleno e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho e Tito.

Arbitragem

O árbitro do clássico será o experiente Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF), com assistências de Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Rondinelle dos Santos Tavares (FAF). Já o quarto árbitro será Gleiton Lins Vieira (FAF). Nesta fase do Campeonato Alagoano ainda não há presença do árbitro de vídeo (VAR).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas