CSA e ASA abrem 2ª rodada do Alagoano com clássico em Murici

Após estrear com derrota, Azulão tenta recuperação contra um Fantasma que quer manter a liderança

Nesta terça-feira (17), o Campeonato Alagoano terá sua segunda rodada aberta com uma partida entre grandes rivais. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, CSA e ASA se enfrentam em um clássico que promete bastante. Enquanto o Azulão ainda busca sua primeira vitória no Estadual, o Gigante precisa do resultado para se segurar na liderança.

O embate será realizado na cidade de Murici, por conta da interdição do Estádio Rei Pelé, em Maceió, que só deve voltar a ser utilizado no próximo dia 22.

Cenário

Os rivais tiveram estreias distintas. Por isso, o clássico desta terça (17) ganha ares de mais importância. O CSA perdeu para o CSE, por 1 a 0, no Juca Sampaio, e com isso é o atual penúltimo colocado, ainda zerado. Foi a primeira derrota do clube marujo na temporada, que ainda não conseguiu agradar seu torcedor.

Por outro lado, a torcida do ASA é só alegria com a estreia da equipe. No Fumeirão, o Fantasma teve uma bela atuação contra o Coruripe e venceu, por 2 a 0. O resultado deixou o clube arapiraquense na ponta da tabela do Campeonato Alagoano. Assim, há uma grande responsabilidade de manter a posição.

CSA vem de dura derrota para o CSE - Foto: Ailton Cruz

CSA

Já foram três partidas realizadas em 2023. Ao todo, a equipe somou uma vitória, um empate e uma derrota, mas em nenhuma dessas partidas o torcedor ficou convencido com o desempenho do time.

Contra o CSE, alguns jogadores considerados titulares foram poupados. Para o clássico contra o ASA, algumas peças importantes como o meia Geovane, o lateral direito Celsinho e o zagueiro Xandão devem estar de volta. Porém, os problemas seguem os mesmos. Robinho, ainda tratando lesão, deve continuar de fora. Anderson Pará é dúvida na lateral esquerda.

Guilherme Rend deve ser mais um a começar jogando contra o ASA - Foto: Morgana Oliveira

Outro problema pode ser o zagueiro titular Douglas. O jogador foi substituído na última partida, alegando algumas dores na coxa. Por isso, sua presença no clássico ainda não é garantida. Quem realmente não estará disponível é o centroavante Rodrigo Rodrigues. Artilheiro do CSA em 2022, o jogador acertou com o Juventude. O Azulão até fechou com um novo reforço, o atacante Rodriguinho, de 21 anos. Contudo, ele ainda não está regularizado.

No mais, o técnico Roberto Fonseca deve ter uma escalação muito parecida com a dos jogos da Copa do Nordeste. O Azulão deve entrar em campo com: Paulo Ricardo; Celsinho, Xandão, Thales (Douglas ou Tito) e Gabriel Oliveira (Pará); Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane; Ruan, João Felipe (Ramires) e Kaio Nunes.

ASA

A tristeza pela eliminação precoce na Copa do Nordeste aparentemente já passou. A estreia no Campeonato Alagoano trouxe um alívio para o torcedor alvinegro, que está otimista para a temporada 2023.

Sem a Copa do Nordeste para disputar, a tendência é que o técnico Evaristo Piza jogue com força máxima durante todo o Campeonato Alagoano. Para enfrentar o CSA, por exemplo, não há grandes desfalques e Piza poderá escalar sua equipe considerada titular. A grande dúvida é no gol. Contra o Coruripe, Renan Rinaldi e Flávio disputaram a vaga até o último segundo, mas Renan deve seguir na meta.

Goleiro Renan Rinaldi deve ser titular no clássico - Foto: Ailton Cruz

Outra possibilidade é o retorno do volante Fidélis, recuperado de uma grave lesão. Contudo, o jogador deve iniciar no banco de reservas mais uma vez.

Em comparação com o último jogo, nenhuma peça titular deve mudar. Por isso, o Gigante deve jogar com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson, Everton Heleno e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho e Tito.

Arbitragem

O árbitro do clássico será o experiente Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF), com assistências de Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Rondinelle dos Santos Tavares (FAF). Já o quarto árbitro será Gleiton Lins Vieira (FAF). Nesta fase do Campeonato Alagoano ainda não há presença do árbitro de vídeo (VAR).